domingo, 11 de dezembro de 2022

48 anos depois!

 

No dia 11 de dezembro de 1974, eu me formei terceiro sargento, na Escola de Especialistas da Aeronáutica, data que considero o início de trajetória extraordinária, pelo resultado de tudo que consegui, na vida, a partir daquele glorioso momento histórico, cheio de perspectivas, que se tornaram muito mais realidade do que eu esperava alcançar, à vista do importante currículo que construí ao longo do meu labor, sempre marcado pelo espírito de empenho e dedicação visando novos horizontes, conforme os registros da minha história.

Realmente, são 48 anos passados daquele longínquo e inesquecível dia 11 de dezembro de 1974, que é marco do início de lindas histórias de vidas, todas vitoriosas, que jamais seriam vividas com tanto sucesso sem a extraordinária contribuição proporcionada pelos estudos e formação especializados sob a batuta da amada e inesquecível Escola de Especialistas de Aeronáutica, berço inigualável de grandes patriotas.

Esses bravos e destemidos brasileiros se dedicam com a força do amor aos estudos, em prol de carreira que se tornou a realização da esperança de cada inteligente aluno, incansável nos ardorosos campos de batalha do dia a dia, cercado de novos desafios e obstáculos próprios da rígida vida escolar-militar.

Sem dúvida alguma, posso afirmar que, naquele memorável dia 11 de dezembro, pude ter a firme convicção de que eu teria vencido um dos mais árduos desafios da minha vida e que isso me dava a certeza de que eu estava, definitivamente, preparado para o enfrentamento de todos os projetos sonhados e até mesmo muitas das metas alcançadas que jamais passaram por minha cabeça.

Refiro-me, em especial, ao fato de ter me tornado esforçado e incansável escriba, hoje sendo autor, com muito orgulho, dada a minha origem de menino de engrenho, de já ter escrito e publicado 64 livros, versando sobre delicadas crônicas tratando da análise de implicados e confusos fatos da vida.

Ressalto que a minha formação da Escola de Especialistas foi de escrevente, o que vale dizer que isso teve muita influência na minha vocação para a dedicação à literatura.

Enfim, não importa que eu tenha ficado apenas quatro anos e quatro meses como Sargento na Aeronáutica, porque certamente a minha sólida formação de escriba foi plasmada, em grande parte, na querida Universidade Federal de Pedregulho, a famosa Escola de Especialistas de Aeronáutica, a quem renovo meu preito de eterna gratidão, por tudo de maravilhoso, em forma dos ensinamentos recebidos de todos que compunham a sua excelente estrutura administrativa e funcional, que atuavam em perfeita harmonia com os bons propósitos da formação de experientes e preparados profissionais aeronáuticos.

Agradeço a Deus, sempre, por ter participado desse importante projeto de vida, em que, por maior felicidade ainda, contou com a integração de grupo seleto de grandes amigos, que tinham idênticos sonhos de sucesso na vida.

Parabéns para todos nós que compomos a mais feliz e bem-sucedida turma já formada naquela amada escola, que tanto bem proporcionou em nossa vidas.

Que Deus nos proteja e nos abençoe para sempre.

Amém!


Brasília, em 11 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário