domingo, 26 de abril de 2020

Mensagem para Leninha


Em razão de ter feito pedido para participar do meu Face, como amiga, e imediatamente aceita, eu disse à prezada amiga Leninha Romão que ela era muito bem-vinda ao círculo de bons amigos, tendo aproveitado o ensejo para dizer-lhe que, como uiraunense que amo minha terra natal, tenho procurado acompanhar as notícias daí e, obviamente, torcendo para que somente aconteçam coisas maravilhosas.
Tenho notícia de que a senhora é candidata ao cargo de prefeita da cidade e posso lhe afirmar que, como atento filho da terra, devo me pronunciar com toda sinceridade, nas minhas modestas crônicas, porém honestas e dignas, porque elas objetivam seguir a linha da imparcialidade e da verdade, não contra o candidato, quem quer que ele seja, mas sim em favor e para o benefício da cidade.
Estou torcendo para que a senhora tenha campanha eleitoral exitosa e que seja a redenção dos interesses políticos e administrativos de Uiraúna, ao se tornar pessoa que tenha condições de mostrar competência e disposição para enfrentar os graves desafios de cuidar dos interesses da população de Uiraúna.
Em sintonia com esse propósito, digo à senhora que tenho disposição para, no que eu puder e no que esteja ao meu alcance, prestar alguma contribuição, na sua campanha eleitoral, pensando exclusivamente no benefício do povo de Uiraúna.
Para a minha alegria, recebi importante resposta da prezada amiga  Leninha Romão, em agradecimento às minhas palavras, vazadas nestes termos: “Quanto lia cada palavra dirigida a mim era embalada por inúmeras recordações da nossa história. Há em comum o mesmo sincero e reto desejo de fazer bem a nossa cidade, e o de cuidar de seus filhos como uma mãe cuida de sua prole. Quero devolver não apenas o carinho, mas as oportunidades que essa cidade me ofereceu. No meu coração a gratidão pelas conquistas e também pelos dissabores que fizeram com que me tornasse tudo que sou e não me refiro a empresária e comerciante bem sucedida, mas a filha, esposa, mãe, irmã e amiga de tantos caros amigos que me prestigiam e me animam sonhando comigo. Na minha alma está impressa a Esperança de Mudança pelo Trabalho.
Minha mais elevada gratidão pela manifestação de apreço e amizade e como eu, esteja confiante que um novo tempo chegou e que nosso povo demonstrará com o ressoar de um forte brado que uma filha de Uiraúna não foge à luta.
Suas palavras farão eco e sua confiança e estima serão recompensadas. Abraço. Leninha de Veinho.”.
Mais do que imediatamente, eu disse à prezada amiga Leninha Romão que confesso que fiquei bastante emocionado com tantas palavras sinceras que por certo saíram do seu coração.
Queira Deus que a senhora seja abençoada com as graças de transformar seus compromissos políticos em realidade, para o bem do povo de Uiraúna, que tanto precisa de liderança forte, cuja paixão seja realmente a de fazer o bem maior dos uiraunenses.
Quero que a senhora ponha no seu coração e na sua mente: seja permanentemente "autêntica" com seus bons propósitos de bem servir à comunidade e não permita, jamais, a influência maligna de políticos profissionais.
Evite ser precipitada e somente decida quando estiver absolutamente convicta de que a sua decisão será a melhor para a satisfação do interesse público.
A minha esperança é a de que a sua presença na política possa quebrar esse paradigma retrógrado da política que trata a vida pública como a realização de ideais pessoais, em detrimento das causas da população.
Valorize, sobretudo, os princípios democráticos, sob a consciência de que o governo do povo precisa que ele seja realizado com a participação do povo e para o bem do povo.
Conscientize-se de que, depois de eleita, o seu único partido é o povo, a quem a sua dedicação será integral, indistintamente da ideologia ou da preferência partidária, porque a pessoa pública só tem o direito de escolha de bem servir a causa que abraçou.
Desejo as melhores sortes para a senhora, rogando a Jesus, Maria e José que iluminem e abençoem o seu caminho na vida pública.
Brasília, em 26 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário