segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Juventude desencaminhada?


O ex-presidente da República petista, ao participar do 3º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, afirmou que é preciso empenho para defender o mandato da presidente do país, antes de se pensar em 2016 e 2018, e tirar o governo da agonia criada pela oposição.
Ele disse que “Temos que ajudar a companheira Dilma a sair da encalacrada que a oposição nos colocou depois das eleições. Eles não souberam perder.”.
Na ocasião, o petista disse que o partido pode fazer uma “surpresa” para aqueles que acham que o PT já acabou e que é fundamental que o partido se fortaleça ainda mais nas eleições do ano que vem, para garantir a continuidade do “projeto de poder. Não tem 2018, se a gente não tiver 2016. Nós precisamos construir 2016, precisamos ter candidatos onde puder ter candidato.”.
Como em um sonho de verdadeiro ditador, o ex-presidente afirmou que o “ideal” seria que um único partido pudesse governar tudo: “O ideal de um partido é que ele pudesse ganhar a presidente, 27 governadores, 81 senadores e 513 deputados, sem se aliar a ninguém. Seria maravilhoso.". Ele disse, porém, que isso é uma utopia e que é preciso aceitar o resultado das eleições e “construir a governabilidade. Entre a política e o sonho, entre o meu desejo ideológico partidário e o mundo real da política tem uma distância enorme”. 
O petista voltou a dizer que não se pode permitir “que ladrão fique chamando petista de ladrão” e fez defesa do ex-tesoureiro do PT, preso por suspeita de corrupção no esquema de propina da Petrobrás: “Quero saber se o dinheiro do PSDB foi buscado numa sacristia. Será que o Vaccari era burro e só ia no cofre sujo?”. Segundo ele, "o PSDB precisa provar o que fala" quando acusa a sigla de ter arrecadado dinheiro de forma corrupta para os cofres do partido e para financiar campanhas eleitorais.
O ex-presidente foi recebido aos gritos de “Lula guerreiro do povo brasileiro”.  Os petistas estenderam uma faixa em que se podia ler: "guerreiros do povo brasileiro", seguida de estampas de fotos estilizadas de petistas que se envolveram nos escândalos do mensalão e da Operação Lava-Jato, como o ex-ministro da Casa Civil (preso), do ex-presidente do PT, do ex-presidente da Câmara dos Deputados, todos condenados no mensalão, além dos dois ex-tesoureiros do partido que estão presos.
O apresentador do evento chegou a pedir: "Tá faltando homenagem para o guerreiro do povo brasileiro, gente, olha a faixa". E a plateia respondeu: "Dirceu, guerreiro do povo brasileiro".
Condenado e preso no mensalão e suspeito de ter sido beneficiado do esquema de corrupção da Petrobras, o ex-ministro da Casa Civil ganhou homenagens individuais, com sua foto estampada em uma faixa exclusiva com os dizeres "guerreiro da democracia".
Para o petista, há campanha "de setores da imprensa e da sociedade" para denegrir a imagem do PT e, por isso, criminalizam apenas as ações da legenda, como se ela fosse uma montanha de virtudes.
Embora negue, o petista quer a troca do chefe da equipe econômica do governo. Ele também defende, por evidente conveniência político-partidária, acordo de não agressão ao presidente da Câmara dos Deputados, que ainda tem o poder monocrático de deflagrar o processo de impeachment contra a presidente brasileira.
Ele enfatizou que "É preciso levantar a cabeça, mas não de arrogância, aquele levantar de cabeça de quem sabe o que quer, que tem razão e não vai permitir que eles destruam o nosso governo e o nosso partido", dando a entender que quem está destroçando e arruinando o país não é o governo petista e sim seres alienistas.
Na verdade, a oposição, mesmo que quisesse, não seria capaz de encalacrar a presidente do país com a extrema intensidade como ela competentemente conseguiu por suas próprias fraquezas, tendo atingido, graças ao seu modelo estapafúrdio e míope de governança se colocar em desgraça e enrascada, além de perder por completo os rumos da eficiência e da competência, que o petista, de forma leviana e irresponsável, procura encontrar, sem o mínimo de plausibilidade, o culpado de sempre para seus fracassos, ou seja, a oposição.
Essa velha e surrada mantra da incompetência já deveria ter sido sepultada há muito tempo, porquanto esse sentimento de inculpabilidade não tem mais cabimento na atualidade, porque os fatos são implacáveis contra os enganadores e velhacos na política, que somente sabem contabilizar suas virtudes, sem nunca aceitar suas fraquezas e incapacidades, imaginando que a ingenuidade atinge de forma generalizada os brasileiros, quando a evolução e as conquistas já ultrapassaram as barreiras circunscritas aos embusteiros que se acham os donos da verdade e da razão.
É lamentável que o maior líder do partido do governo persista com a disseminação de ideias absurdas e mirabolantes, como essa de se atribuir à oposição a desgraça da sua pupila, imaginando ao menos que seus seguidores fanatizados continuem acreditando nessas peripécias destrambelhadas, sem o menor cabimento, uma vez que somente os desmemoriados seriam capazes de não enxergar a realidade dos fatos, porque o ato de encalacrar a petista teve início com a criação dela pelo próprio ex-presidente, por extrema conveniência política para a facilitação de seu retorno ao poder, uma vez que ela já demonstrou incompetência para governar o país com as potencialidades do Brasil.
Por seu turno, não há a menor dúvida de que os brasileiros precisam repudiar, com o máximo de veemência, essa ideia absurda de o partido eleger todos os cargos, porque isso soa como a firme intenção de “cubanização” do Brasil, como forma de absoluta dominação do poder e de usurpação dos princípios democrático e republicano, certamente com prevalência do regime ditatorial pleno, em consonância com a evidente simpatia petista ao famigerado sistema comunista cubano.
          É bastante preocupante que partido político, modelo de péssima gestão e de descrédito, conforme comprovam as pesquisas, onde mais de setenta por cento dos brasileiros desaprovam o desempenho da presidente da República, consiga reunir juventude para ouvir o seu cacique dizer que a oposição é responsável pela desgraça dela, quando ela própria, fruto de suas políticas desastradas, não teve capacidade para evitar a trágica situação que se encontra o país.
O ex-presidente presta enorme desserviço à juventude, quando incute nas suas consciências que a presidente foi colocada em complicações por obra e graça da oposição, dando a entender que ela não teria cometido nenhuma falha, mas, ao contrário, foi induzida ao erro e prejudicada pela oposição.
Ele, como homem público importante, tem a obrigação de transmitir para a juventude, não só de seu partido, mensagem de sinceridade, verdade e honestidade, mostrando exatamente a realidade dos fatos acontecidos.
Também é muito triste que a juventude se reúna em congresso para enaltecer figuras de criminosos e bandidos, como verdadeiros heróis, quando muitos deles se encontram presos, justamente em razão de comprovada delinquência, pela prática de atos contrários à dignidade e à honestidade, sendo indignos de representar a sociedade, justamente por suas maldades.
Por sua vez, não parece nada decente o ex-presidente querer defender a ladroagem de que é acusado o partido, simplesmente acusando outro partido de também ser contumaz desonesto, por não ter conseguido seu dinheiro na sacristia de igreja, dando a entender que os partidos conseguem dinheiro todos do mesmo modo, só que, no caso dos recursos destinados ao PT não foi a oposição que disse qual tenha sido a sua origem espúria, mas sim delatores investigados pela Operação Lava-Jato, em depoimentos à Polícia Federal, ao Ministério Público e à Justiça Federal, todos uníssonos afirmando que se trata de dinheiro sujo, proveniente de contratos superfaturados celebrados pela Petrobras.
É extremamente preocupante que homem público importante não tenha dignidade para admitir a realidade dos fatos na administração do país e ainda tente incutir na mente da juventude situações completamente distorcidas, evitando dizer a verdade e assumir a responsabilidade pelos erros e falhas do governo, que são gravíssimas e prejudiciais aos interesses do país, dos brasileiros, inclusive da juventude, que ainda se dispõe a ouvir pessoa que tem sido, ultimamente, bastante questionada, diante de suas atitudes em dissonância com o sentimento de sinceridade.
A verdade é que os fatos falam por si sós e mostram exatamente que a oposição, diante da tragédia brasileira, é totalmente imaculada e imune a qualquer atitude que pudesse contribuir para a série de deslizes e malefícios na administração do país, salvo de ter sido absolutamente omissa, por sequer exigir competência na gestão dos recursos públicos, a exemplo do rombo nas contas públicas, contra o qual não existe nenhum ato da oposição, que é da sua competência, solicitando aos órgãos competentes o enquadramento da presidente do país no crime de responsabilidade fiscal, por ter infringido os limites prudenciais previstos nas Leis de Responsabilidade Fiscal e de Diretrizes Orçamentárias.
Ao que tudo indica, a sociedade conscientizada cansou de tantas mentiras e falsidades, engendradas com o propósito de desviar a atenção das dificuldades que grassam no país e agora ela perdeu de vez o gosto pela política, por verificar que o partido que foi muito importante para a construção da democracia, mesmo fazendo oposição cega e inconsequente, por ter se posicionado sempre contra tudo e todos e ainda sem refletir sobre suas atitudes, agora contribui, na pessoa de seu ex-presidente, que já foi pessoa respeitadíssima, para manchar a imagem do partido e do governo, que estão sendo estrangulados pelos próprios tentáculos, sempre em momentos deprimentes como esse, em que a juventude é levada a aplaudir pessoas desqualificadas que contribuíram para a morte moral do partido.
Causa enorme perplexidade para as pessoas honradas e dignas tomarem conhecimento que a juventude do PT, naturais futuros líderes do partido e representantes do povo, tenha se reunido com a presença da nata da agremiação, os verdadeiros caciques do partido, para, sem a menor cerimônia ou falta de escrúpulo, exaltarem exaustivamente figuras de correligionários como seus heróis, apesar de terem se envolvidos em escândalos de corrupção e foram condenados à prisão, diante da comprovação da prática de atos criminosos, causando danos ao patrimônio público, em evidente demonstração do nível dos futuros políticos petistas, que estão sendo incentivados pelas cabeças pensantes do partido a terem atitudes deprimentes e degradantes acerca de delinquentes de péssima reputação não somente para a juventude do país, mas para a sociedade em geral, porque se trata de modelo de degeneração e desconstrução dos princípios elevados de cidadania, que deveriam sim ser levados ao congresso da juventude, mas para mostrar exatamente o caminho contrário que ela teria que perseguir para se alcançar os patamares da dignidade e da honestidade, com os melhores propósitos para o progresso do conceito de democracia. Acorda, Brasil!
ANTONIO ADALMIR FERNANDES
Brasília, em 23 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário