segunda-feira, 27 de setembro de 2021

O apoio de Ubiracy Veloso

 

Diante da crônica que analisei a retirada da imagem de Jesus Cristo do pedestal-altar, de igreja possivelmente da Argentina, mostrando muita indignação com o regime socialista, que, enfim, patrocina episódio deplorável como esse, o ilustre conterrâneo Ubiracy Veloso escreveu mensagem, dizendo que “Esse é meu Ir. Adalmir, de formação religiosa e crente no Cristianismo! Defendo, tudo dito por você, por não termos, nenhuma terceira via confiável, continuo observando o atual Governo e, colocando-me ao seu lado, por falta de outra via. Abraço fraterno, caríssimo primo!”.

Em resposta, em disse que somos todos filhos de Deus e O amamos igualmente, porém cada qual a seu modo, mas a finalidade desse gesto é sempre a mesma: amar uns aos outros.

Mesmo que os socialistas não amem a Deus, como fica muito claro nesse caso que mostrei por meio de crônica - carregada de realismo de protesto contra muitos homens, porque tudo acontece por sua ação ou omissão -, eles nunca deixarão de ser filhos de Deus, posto que todos têm a mesma acolhida no reino celestial de amor.

O que pensamos pode não ser o melhor dos mundos, mas é o que temos de melhor para se pensar e é sempre melhor se pensar de algum modo, nem sendo o ideal para a humanidade, do que nada pensar, porque o deixar de pensar é o mesmo que deixar de viver e aproveitar, ao menos, o pouco da inteligência propiciada pelo genial Criador.

Fico sempre feliz em puder contar com o seu apoio, mesmo que ele seja parcial, porque isso demonstra o seu lado intelectual superior, a se indicar que eu tenho ainda que caminhar longa estrada para tentar alcançar o seu nível de aprendizagem, que somente a poucos homens são dados tamanhos merecimentos nesse nível de experiência especial.

Já me contento com o pouco que aprendi, que, graças a Deus, tem sido o conhecimento com o qual ainda me atrevo a dizer o meu sentimento, que procuro refletir um pouco de mim para o meu próximo, não em forma de ideias, porque cada qual tem a sua, mas sim na tentativa de se mostrar que cada tema pode ser analisado por vários ângulos e dificilmente alguém conseguirá definir o melhor deles.

Fico agradecido a Deus por ser escriba inveterado, porque, inicialmente, eu queria apenas agradecer o seu apoio aos meus textos, quando eles lhe convêm, meu caro irmão Ubiracy, mas fui muito além disso, graças a verve (não no seu sentido verdadeiro) imaginativa e fértil, o que é muito bom, por se tratar de conversa sadia entre nós, mesmo a distância e virtual.

Muito obrigado.  

Gentilmente, o querido Ubiracy me responde, dizendo que “Agradeço sua generosidade! Sou apenas, galho da mesma árvore, de onde você veio e, a inteligência e a cultura você a conseguiu com brilhantismo, eu, um esforçado aprendiz em escrever alguns textos, para poder me comunicar com pessoas que se expressam com muita facilidade e ainda, consegue, extraordinariamente, produzir mais de 50 livros, contendo tudo que você transmitiu de ótimo para os seus leitores. Receba meu carinho, com um abraço”.

Finalizando, eu agradeci o carinho demonstrado pelo querido irmão Ubiracy Veloso.

          Brasília, em 26 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário