quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Falsa imaginação

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa enche os pulmões para afirmar que o último ex-presidente do país teve competência para dominar, com sabedoria, as manobras articuladas pela esquerda, que estaria preocupada com o trabalho realizado em contraposição às maldades dela.  

É impressionante como a possível ingenuidade pode levar a alguém a tentar a modificar o pensamento das pessoas, a exemplo desse cidadão que fala o que pensa no vídeo em apreço, em que ele entende que o ex-presidente teria derrubado o sistema, quando este está cada vez mais forte e poderoso, mandando em tudo, inclusive interferindo na vida até dos congressistas, bastando apenas querer enxergar a realidade dos fatos.

Causa verdadeiro espanto a pessoa fazer inúmeras ilações sem bases consistentes para as suas afirmações, quando os fatos põem por terra tudo o que ele diz, principalmente pela falta de suporte fático.

Ao contrário do que esse cidadão pretende produzir de esperança, não existe a menor perspectiva para se deduzir nada de otimismo resultante das bases deixadas pelo governo anterior.

Tudo o que ele poderia ter feito ficou no passado, quando, infelizmente, ele sepultou a milagrosa salvação do Brasil, que seria viável por meio da garantia da lei e da ordem, com base no artigo 142 da Constituição, mas a incompetência e a insensatez contribuíram para a desgraça do Brasil e dos brasileiros.

Ao contrário da finalidade pretendida no vídeo, os insensatos argumentos produzidos têm o condão de tornar os verdadeiros brasileiros ainda mais alheios à realidade sobre os fatos, sugerindo que ele tem autoria petista, justamente para harmonizar o seu propósito ao comodismo, no sentido de que não haja qualquer forma de reação contra a consolidação da incompetência na gestão pública e na potencialização dos abusos, das arbitrariedades e inconstitucionalidades.

A meu juízo, esse vídeo é extremamente prejudicial aos interesses do Brasil e dos verdadeiros brasileiros, exatamente por distorcer a realidade sobre a deplorabilidade que predomina nas instituições públicas brasileiras, de maneira intensa e profunda, que exige urgentes medidas contra o sistema dominante.

Apelam-se para que os brasileiros honrados e dignos se despertem da terrível letargia que os torna dominados pela passividade com tudo de ruim que grassa no Brasil, infelizmente.       

Brasília, em 14 de fevereiro de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário