terça-feira, 18 de setembro de 2018

Por que ameaça?


A filha da Rainha dos baixinhos publicou mensagem contrária ao candidato à Presidência da República pelo PSL, tendo sido merecedora de ataques de vários internautas e de defesa de outras pessoas.
A publicação da modelo estampava a mensagem "Ele não", usada nas redes sociais em uma referência ao candidato, seguido pelo "Guia Anti-Bolsonaro", site contrário ao candidato.
O aludido guia diz ter o objetivo de "ganhar os indecisos" e afirma que o candidato do PSL é "um retrocesso perigoso. Bolsonaro é uma ameaça sim, e não acredite em quem diz o contrário. Acho que ele é a maior ameaça que a nossa democracia já enfrentou nesses 30 anos. E deve ser encarado como tal".
Após a publicação, a modelo recebeu vários comentários contendo críticas contra a sua posição, como essas: "Quem é você para falar de Bolsonaro? Sua patricinha alienada! Vá viver a realidade, querida!", "Nunca li tanta incoerência, você está totalmente equivocada!" e "Mais uma comprada pelo fundo Rouanet!".
Não obstante, a modelo também recebeu mensagens de apoio, como as seguintes: "Linda, maravilhosa e inteligente! Se posicione sempre politicamente, você tem o direito de fazer isso", "Maravilhosa, princesa sensata. Enfrentaremos" e "Cada um tem o direito de votar em quem quiser!". Com informações da Folhapress. 
Como cidadã brasileira, a modelo tem todo direito de se manifestar e dar sua opinião sobre o momento político do país e isso é muito importante para a reflexão dos eleitores brasileiros, que, na sua maioria, vota muito mais como mera gratidão e reconhecimento somente porque o governo cumpriu a sua missão constitucional de executar determinado programa, que seria apenas indispensável diante das circunstâncias, como, por exemplo a assistência financeira às famílias carentes que exigiam e continuam a exigir a presença do Estado, não importando a ideologia do governante, em que pese o regime socialista ser mais favorável ao assistencialismo, justamente na esperança de o governante ser recompensado com o voto da classe pobre assistida e isso tem sido a verdade, nos últimos anos.
Agora, não faz o menor sentido alguém, somente porque é famosa no mundo artístico, dizer que fulano ou sicrano é "um retrocesso perigoso". "Bolsonaro é uma ameaça sim, e não acredite em quem diz o contrário". "Acho que ele é a maior ameaça que a nossa democracia já enfrentou nesses 30 anos. E deve ser encarado como tal".
Ora, bolas! O que realmente significam "retrocesso perigoso", "ameaça", "é a maior ameaça que a nossa democracia já enfrentou...”, ou seja, mocinha, suas colocações, com as devidas vênias, são vazias e destituídas de razoabilidade e plausibilidade, em termos de materialidade sobre afirmações apenas levianas e tendenciosas, que apenas levantam questões, sem mostrar o porquê da ameaça, da insegurança e ainda da motivação política sobre a certeza que isso seja possível, talvez baseadas em publicações de notícias pela imprensa, muitas das vezes sem qualquer fundamento, porque tendo por base fatos isolados, que são generalizados, mas mesmo assim os razões precisam ser sim explicitadas, para o devido juízo de valor sobre os fatos em si?".
Por óbvio, não seriam levianas as aludidas colocações se elas viessem acompanhadas de elementos que pudessem confirmar as suas alegações, de modo a se ter a segurança para a publicação de algo que pudesse contribuir para a grandeza da democracia brasileira.
A cidadã brasileiro-americana, que possivelmente nem deva votar, por apenas fazer ilações imprecisas, precipitadas e irresponsáveis, muito mais na tentativa de chute no escuro, precisa entender que as suas afirmações são gravíssimas, por serem, certamente destituídas de respaldo material sobre o que possa acontecer no futuro com qualquer candidato, não somente com apenas um, e deixam no ar muitas dúvidas quanto ao desempenho dos outros candidatos, se eles também não seriam ameaça à democracia?
É preciso assinalar a situação, em especial, dos candidatos que defendem o regime socialista que tem como princípio a igualdade social, a exemplo do horroroso sistema bolivariano implantado na Venezuela, onde impera a desesperança e a desgraça no seio de seu povo, que prefere fugir do inferno, para não morrer de fome e do eterno sofrimento, mas, mesmo assim, ele tem a irrestrita defesa da cega e mouca esquerda tupiniquim, que, lamentavelmente, nada ver nem ouve sobre os gritos e lamentos dos venezuelanos, que são submetidos à terrível crise humanitária.
Pelo visto, essa trágica situação vivenciada pelos venezuelanos não é ameaça à democracia brasileira, se o socialismo vencesse no Brasil, pelo menos, na visão política dessa cidadã?, haja vista que sobre isso ela não fez menor alusão, dando a entender que a sua razão merece consideração, como se ela tivesse conhecimento o suficiente para opinar sobre coisa seríssima, no que se refere apenas a algo realmente que tem o poder de ameaçar a democracia brasileira e ainda sem justificá-la por meio de elementos com a devida plausibilidade.
É preciso que os brasileiros sejam alertados no sentido de que é muito importante que, no Estado Democrático de Direito, todos precisam e devem se manifestar sobre as questões de interesse nacional, principalmente no que se à política, como forma de contribuição ao aperfeiçoamento dos princípios democrático e republicano, que, ao contrário, podem ser prejudicados quando as opiniões e manifestações não estejam devidamente basificadas nem justificadas, com base em elementos seguros que as fundamentem e principalmente que possam mostrar o potencial perigo para as causas dos brasileiros e do Brasil. Acorda, Brasil!
Brasília, em 18 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário