terça-feira, 30 de julho de 2019

Mensagens do professor Xavier Fernandes


O Facebook publicou a atualização da minha foto na capa dele, tendo suscitado o desejo de muitos amigos escreverem mensagens de carinho à minha pessoa e apoio ao meu trabalho literário.
Entre as pessoas que se manifestaram, figura o querido irmão e mestre Xavier Fernandes, que extrapolou em muitas adjetivações de pura bondade, assim se expressando, verbis: “Um grande ilustre conterrâneo, um orgulho para nós Uiraunenses. Um homem à frente do nosso tempo... Declina com maestria todos os temas e assuntos relevantes, que movimentam a atualidade mostrando com conteúdo robusto, escrevendo como um Mestre. Admirável escriba! Uma grande satisfação ler tudo que escreve. Uma aula de conhecimento moderno e atualizado. Com equilíbrio, lucidez e autenticidade... A ele nossos parabéns e nossos aplausos. Viva Antônio Adalmir Fernandes....estamos vaidosos com o seu trabalho...”.
Em resposta à estonteante mensagem, eu disse que a recebia como forma de sentimento prazeroso, por ela traduzir palavras cheias de estímulos e apoio ao meu trabalho literário, porque elas foram pronunciadas do coração, embora transcendam à minha real capacidade de literata.   
Prezado admirável irmão Xavier, se você me permite, vou fazer uma brincadeira: à primeira vista, pensei que você tivesse tomado o remédio trocado, mas depois pensei, não, o professor Xavier consegue escrever muito bonito quando dorme e diz, em sonho, palavras lindíssimas, como o que aconteceu na produção da sua mensagem tão tocante a respeito de minha pessoa, que não merece tantas palavras elogiosas e cheias de adjetivações que pouco combinam com a minha modesta personalidade de realmente escriba dedicado e atuante, mas nem com tantos talentos e sabedoria como colocados ali, com incomparável maestria.
Devo dizer, em forma de agradecimento, que o orgulho é todo meu de contar, nesta página da internet, com a companhia de ilustres conterrâneos bondosos e carinhosos, como você admirado professor Xavier, que não economiza palavras para me estimular cada vez mais a escrever com maior e mais responsabilidade, porque é a única forma que imagino ter para retribuição pelo tocante carinho.
Muito obrigado, mestre Xavier e que Deus seja sempre a luz de seu caminho.
Incontinente, o bondoso amigo Xavier volta a caprichar nas palavras, apenas para me agradecer pela mensagem acima, dizendo, ipsis litteris: “Obrigado. Sempre brilhante. Uma referência para todos nós...a caneta adormece e repousa em suas mãos garimpando e lapidando os belos e eloquentes textos. Que são envolventes e fascinantes...aos nossos olhos e ao Espírito...Grande e nobre conterrâneo cheiro de luz e inspirações. Fonte inesgotável de sabedoria...Boa noite!”.
Desta feita a sua manifestação foi respondida nos seguintes termos: “Não mais me surpreendem as suas palavras de carinho ao meu trabalho literário, o que, de elogio, passam a me exigir ingente esforço para corresponder a tão expressiva manifestação de apoio às minhas crônicas, que não passam de análises pontuais sobre os fatos da vida, que surgem no cotidiano e me obrigam a dizer o que sinto sobre eles, justamente na tentativa de contribuir para, ao menos, a sua melhor compreensão.
Mais uma vez, peço a Deus que lhe recompense por tamanha bondade ao meu trabalho literário e que seu coração magnânimo evite dizer algo que somente me assoberba de responsabilidade, lembrando que não tenho direito de o decepcionar. 
Muito obrigado, mestre Xavier.
Brasília, em 30 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário