domingo, 28 de julho de 2019

Casamento de Sanderson e Isabella



Com as graças e bênçãos da Sagrada Família, foi celebrado, ontem, o enlace matrimonial de Isabella e Sanderson, filhos de Delmiro/Maria de Jesus e Valney/Socorro.
Antes mesmo do casamento, os noivos já tinham dito, em forma de pacto matrimonial, verbis:Quanto à promessa que fizemos um ao outro, o Senhor Deus nos ajudará a cumpri-la para sempre.” (I Samuel 20.23).
Ainda em 31 de maio último, eu escrevi na página da internet, criada por Isabella e Sanderson, a mensagem que diz: “O caminho da vida é ditado por Deus, restando ao homem segui-lo fielmente, evidentemente sempre na esperança de que ele, além de nunca ter retorno é sempre o melhor propiciado pelo Criador para vocês (referência aos então noivos), porque ele é o único a seguir para a realização de seus sonhos a dois, exatamente por ter sido escolhido por Quem tem a sabedoria de guiar os destinos das pessoas e, certamente, vocês dois estão no caminho certo, cumprindo rigorosamente a vontade soberana de Deus. Vocês, Isabella e Sanderson receberam de Deus essa maravilhosa missão de trilhar, de mãos dados, na jornada do matrimônio instituído por Ele, em fiel cumprimento aos propósitos celestiais, na sublime missão da construção de um lar aconchegante, feliz e amoroso, por ter, por certo, o beneplácito da Sagrada Família. Eu, Aldenir e Aline sentimo-nos honrados com a distinção de sermos convidados a participar desse evento especial, augurando ao Pai eterno que abençoe o matrimônio de vocês e seja sempre o protetor dessa bonita e feliz união. Parabéns.”.
Na cerimônia religiosa de ontem, o celebrante lembrou aos noivos e presentes, em síntese, os princípios da Carta de São Paulo aos Coríntios (13.1-7), como requisito essencial, necessário e importante à perpetuidade da união matrimonial, tendo citado mais ou menos isso: “Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não se alegra com o erro, mas goza com a honestidade. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.”.
Ao final do ato religioso, oficiais do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal, amigos do mais novo casal brasiliense, prestaram-lhe especial homenagem, ao cruzarem suas espadas, ritual próprio militar de apresentação de armas, sob o lindo cântico da Oração de São Francisco de Assim, constituindo momento marcante na saída do casal, de seus pais e padrinhos da Paróquia Imaculado Coração de Maria.
A recepção aos convidados se deu logo em seguida ao ato religioso e foi caprichosamente realizada na casa de eventos Porto Cristal, em ambiente aconchegante e acolhedor.
Ali aconteceu fantástica festa, com o predominante desfile de muitas felicidades, a alegria e confraternização entre familiares e amigos do jovem casal.
Enquanto a festa transcorria às mil maravilhas de animação, eis que, do alto de uma sacada, o casal aparece com ar mais que triunfante e entusiasmado, demonstrando enorme alegria de ter acabado de ser premiado por Deus, com a sorte grande de suas existências para o usufruto do direito de se amarem e se cuidarem, mutuamente, um do outro, pelo resto de suas vidas, direito este que acontece quando o amor se enraíza, em definitivo, nos seus corações.
O momento de grandes vibração e gritaria veio depois que o Sanderson estourou, com a espada, o Champagne símbolo das grandes festas comemorativas.
Em seguida, o casal deu início à maratona da noite, com troca de votos próprios da união matrimonial, em mensagens de reafirmação das já famosas e indispensáveis juras de amor eterno e que todos os presentes, ao ensejo, elevaram os pensamentos a Deus, para pedir que os anjos guardiões de Isabella e Sanderson sejam testemunhas, garantidores e protetores desse importante pacto de fidelidade na vida em comum.
Depois disso, a festa continuou seu curso, com excelentes e especiais bebidas, refrigerantes, coquetel, salgados, doces e bolo, de impressionante qualidade, além de música ao vivo, do primoroso repertório do MPB, culminando com extraordinário jantar, composto por culinária primorosa e própria para a festa de alto padrão social.
A festa foi realmente digna do casal, que esbanjava o sentimento peculiar de quem sentia os verdadeiros sabor e presença da eterna felicidade nos seus corações.  
Em síntese, todos eventos desde a cerimônia nupcial até a festa de recepção dos convidados transcorreram magistral e espetacularmente, a se ensejarem que esse fantástico e memorável sentimento seja precisamente o marco de inspiração para que as vidas de Isabella e Sanderson sejam, doravante, marcadas, de forma indelével, pelo sinete mágico da preservação da união, do amor, da harmonia e da felicidade.
Queridos sobrinhos Isabella e Sanderson, a verdade é que a alegria e a confraternização marcaram intensiva presença nas cerimônia de casamento e festa cuidadosamente organizadas para o momento especial, tendo tudo ocorrido maravilhosamente em harmonia com os elevados austral e simpatia de vocês, que fazem jus às coisas boas e fantásticas da vida.
Que os deuses da felicidade e do amor estejam permanentemente iluminando e palmilhando seus caminhos, sempre na convergência da união perfeita entre vocês.
Com muita alegria, parabenizo Delmiro/Maria de Jesus e Valney/Socorro, pais arquitetos de Isabella e Sanderson, que formataram estruturalmente nos seus filhos o que de melhor possa existir em sentimento humano, fato que contribui em muito para que esse jovem casal tenha aprendido os caminhos das graças e da felicidade e possa usufruí-las na sua plenitude.
Parabenizo, com muito carinho, a união matrimonial de Isabella e Sanderson, com os mais puros sentimentos de que a felicidade e o amor de ambos se consolidem cada vez mais, sob a perene proteção de Deus, para a alegria de seus familiares e amigos.
Brasília, em 28 de julho de 2019
Antonio Adalmir Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário