terça-feira, 29 de junho de 2021

Belezas do Sítio Canadá

 

Diante de algumas fotos, publicadas no Facebook, especialmente focalizando o casarão, o açude e outras lindas e fantásticas paisagens do Sítio Canadá, confesso que a emoção tomou conta de mim e meu coração por pouco não saiu pela boca (força de expressão), naquele momento de regozijo e maravilhosas lembranças.

          Na ocasião, não tinha como economizar palavras de carinho, amor e saudades, quando vejo as belas e maravilhosas imagens do meu torrão sagrado: o meu amado Canadá, porque foi nesse belíssimo casarão onde a mais formosa e especial cegonha me entregou aos meus queridos e saudosos pais Vaneir e Dalila, deixando especial recado para eles, no sentido de que eu fosse bem cuidado e com o máximo de carinho e eles cumpriram rigorosamente o pedido, tanto que até hoje vivo muitíssimo feliz, graças aos primeiros dias de vida nesse encantador paraíso.

Como fico feliz em ver as minhas origens, mesmo que por meio de fotografias, porque eu me coloco exatamente em cada palma dessa gloriosa terrinha, como se eu estivesse presente em cada lugar, porque passei boa parte da minha vida perambulando por onde melhor me fazia feliz e como eu fui feliz, tendo plena liberdade para usufruir de tudo que ali existia, sempre do bom e do melhor, linda dimensão de criança e adolescente.

Tenho plena consciência de que a fase da infância e um pouco mais crescido foi importante estágio da minha vida, realmente preparatório para o resto dela, que depois, como que cobrando o pagamento das bonanças e maravilhas usufruídas, exigiu os maiores esforços e empenhos para a superação dos obstáculos, que, felizmente, foram todos vencidos, graças a Deus, que me ofereceu as melhores condições e mostrou os caminhos a serem seguidos na vida.

É evidente que eu me animo quando vejo as imagens dos lindos lugares por onde passei, na compreensão de que eles sintetizam um pouco da minha história e posso dizer, com muito carinho, que todos estão guardados indelevelmente no meu coração, muito saudoso e cheio de alegria, por ter a feliz lembrança de tudo que vivi no Canadá.

Agradeço a Deus, permanentemente, em especial pelo que sou e tenho certeza disso, precisamente por ter nascido e vivido nesse paraíso criado e abençoado por Ele.

Brasília, em 29 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário