terça-feira, 31 de janeiro de 2023

O poder da reza!

          Uma mensagem que circula nas redes sociais assinala a necessidade de ser invocar a ajuda de Deus para salvar o Brasil, a exemplo do que aconteceu com a Finlândia, que ficou livre do comunismo, conforme a descrição do texto a seguir.

“Quando a então poderosíssima União Soviética invadiu a pequena Finlândia, o pai do missionário Eurico Bergsten, que servia no Brasil, repetia sem cessar a oração: ‘Deus, salve a Finlândia’. Ao acordar de manhã, ao tomar café, ao almoçar e a todo momento, durante todo o dia, ele orava: ‘Deus, salve a Finlândia’. E o milagre aconteceu. O poderoso inimigo foi derrotado, e a Finlândia cristã foi liberta do comunismo. Façamos o mesmo pelo Brasil. Que a nossa oração incessante, a partir de agora, seja, ‘Deus, salve o Brasil’. Ao acordar, ao tomar café, ao almoçar e todo momento, que esse clamor esteja no seu coração e nos seus lábios: ‘Deus, salve o Brasil’. O milagre acontecerá. Ele ama o Brasil!”.

Felizmente, a Finlândia não tem o povo com a mentalidade que existe no Brasil, que não se envergonha em votar em político com todas as caraterísticas de decadência moral, ante o currículo dele, na vida pública, por ostentar ficha suja, em razão do seu envolvimento em esquemas criminosos de corrupção jamais vistos na história republicana, segundo os fatos julgados pela Justiça, onde ele não conseguiu provar a sua inocência.

No país em que predomina a aderência à promiscuidade e à desonestidade, como sendo normal na administração pública, conforme mostram os fatos investigados pela Polícia Federal e julgados pela Justiça, é bastante difícil a reza das boas pessoas ser ouvida por Deus, o que vale se dizer que dificilmente acontecerá milagre para salvar a nação, quanto mais gigantesco que seja, com força capaz de salvar o Brasil.

Em termos políticos, o Brasil se encontra em profunda e caótica turbulência, que não há reza braba capaz de contorná-la, a médio prazo e, quiçá, a longo prazo.

Qualquer medida com capacidade salvadora do Brasil vai depender, necessariamente, da mudança de mentalidade da população, no sentido da conscientização de que o país somente tem condições de progredir quando for mudada a cultura do seu povo, quanto à premente necessidade da limpeza geral das atuais atividades políticas, com a eliminação de todos os homens públicos da vida pública.

É imperiosa a mudança a partir de nova linhagem de políticos que tenham formação fulcrada nos princípios republicanos e democráticos, em que se privilegiem as condutas inerentes à moralidade, à ética, ao decoro, à dignidade, à honestidade, entre outros da importância em harmonia com a civilidade e a seriedade próprias dos países evoluídos.

O certo é que, se reza funcionasse, no país mais católico do mundo, o Brasil não estaria mergulhado em tormentosas crises políticas, que somente se intensificam, com o passar do tempo e ainda sem qualquer esperança de que esse tenebroso quadro seja superado, tão cedo, infelizmente.

É evidente que não podemos desprezar o poder da reza, ante o sentimento de fé que existe no seio dos cristãos e sabemos que ela é o alimento da alma, mas dificilmente o destino do Brasil vai ser mudado com a força da reza, uma vez que o poder da maldade é tão grande que tem sido capaz de impedir o progresso do bem.

Seria interessante que o poder da reza tivesse, no Brasil, a mesma eficácia acontecida na Finlândia, que foi libertada do comunismo, salvo se fosse possível a troca do povo daquele país com o do Brasil, por parecer que ele realmente acredita no poder da reza.

Como nada disso é possível, o jeito é se conformar com a situação deplorável que vem predominando no país tupiniquim, cujo povo se satisfaz com o quanto pior, melhor, à vista do resultado das últimas eleições, quando de nada aditou os vaticínios de precariedades do porvir, em face dos péssimos exemplos de administrações passadas,  

          Brasília, em 31 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário