quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Apoio de amigo

 Diante de crônica da minha lavra, em que analisei o resultado da eleição presidencial da Argentina, o ilustre conterrâneo professor Xavier Fernandes escreveu a mensagem a seguir, em apoio ao meu texto.

A situação da Argentina é difícil sim, mas seria pior e sem jeito se a esquerda maldita tivesse ganhado a eleição! Contudo o novo governo vai começar a a construir um país com nova mentalidade, novas políticas para resgatar o país da pobreza e do lamaçal! É melhor começar da estaca zero do que perder todas as esperanças e afundar sem retorno! Que o Brasil tenha tudo que aconteceu na Argentina como exemplo real e verdadeiro de Superação e vitória para a Nação! Viva a liberdade e a Democracia! Parabéns para o ilustre Conterrâneo pelo texto com análise lúcida e inteligente dos últimos acontecimentos da virada política do país vizinho: Argentina! Parabéns!”.

Em resposta, eu disse que, por meio do resultado da eleição presidencial, na Argentina, percebe-se a evolução de seus eleitores, que optaram por mudança com mais chance de menos martírio, diferentemente de eleitores brasileiros, que não se envergonharam de colocar no poder pessoa desprezível, desonesta e incompetente, em clara demonstração de completo desamor ao Brasil, que não pode ficar à mercê da irracionalidade e da mediocridade ideológicas, justamente pela enorme dificuldade do entendimento de que desonestidade, ineficiência e irresponsabilidade são fatores incompatíveis com os princípios saudáveis que devem permear a administração pública.

É simplesmente incrível como muitos brasileiros preferiram apoiar a degeneração dos costumes e dos princípios, ao invés das práticas evoluídas e saudáveis, como forma de harmonização com as ideias construtivas e benéficas ao homem.

Na verdade, a deplorável e irreversível realidade brasileira de visível ingovernabilidade não agrava somente a situação dos verdadeiros brasileiros, mas também daqueles que não tiveram a consciência cívica e patriática de apoiar a filosofia da degeneração gerencial para presidir a grandeza do Brasil.

Muito obrigado, mestre Xavier Fernandes, pelos apoio e estímulo ao meu texto.

            Brasília, em 21 de novembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário