quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Injustiça

 

Diante de crônica da minha lavra, em que eu analisei o desempenho da ministra do Meio Ambiente, uma pessoa demonstrou inconformismo com o meu texto, tendo afirmado que “Você (se referindo à minha pessoa) continua um petista enrustido, a Amazônia está pegando fogo, isso foi mostrado através de diversas filmagens pela mídia, sem que essa, que se diz ministra, ter aparecido para dar explicações e vem você defendendo.”.   

Em resposta, eu disse que, infelizmente, o meu texto foi escrito para gente com o mínimo de inteligência, que, se o ler e o interpretar exatamente como está dito, vai perceber que se trata do extremo da ironia, em que o cerne do conteúdo dele mostra que a ambientalista apenas é cognominada por essa qualificação, mas não entende absolutamente nada de meio ambiente, tanto que as matas estão sendo incendiadas e virando carvão, exatamente diante da falta de medidas capazes de protegê-las.

Tudo só comprova, à saciedade, que é muito cômodo se jogar pedra em vidraça, mas é extremamente difícil quando a vidraça passa para o lado de quem só sabia jogar pedras.

A verdade é que o final do aludido texto mostra a exata dimensão do meu espanto com a incompetência da ministra, não somente com relação ao comando do meio ambiente, mas com a generalização da gestão pública, com tal clarividência que somente não enxerga assim quem tem enorme dificuldade para interpretar o que está escrito, preferindo criticar as pessoas, de forma injusta, desrespeitosa e deseducada, infelizmente.

Brasília, em 22 de novembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário