terça-feira, 7 de novembro de 2023

Lindo casarão!

 

Diante da republicação de texto que fiz homenagem à lembrança do casarão do sítio Canadá, situado em Uiraúna, Paraíba, onde também aparece a foto desse imponente imóvel, que é local essência da minha vida, porque foi lá que eu fui concebido e nasci para o mundo, eu disse, novamente, um pouco do quanto eu sinto de prazer em abordar esse importante monumento para a minha existência.    

Como não poderia ser diferente, meu coração transborda de satisfação quando me deparo com a imagem desse casarão, que se eternizou no meu ser como a minha morada sagrada, que tem o poder de espargir em mim a magia bastante forte de emoção, como se eu estivesse sempre ao seu lado, usufruindo os seus encantos de beleza e tranquilidade, apenas acompanhando a vida passar, sob o amparo das graças celestiais e da mansitude que cerca aquele recinto.

Aliás, tentei mostrar um pouco do meu sentimento na crônica aludida acima, que é um ensaio do quanto sinto de amor por esse torrão sagrado que faz parte intrínseca de mim.

A verdade é que a beleza do casarão é aquela nódoa que nunca desgruda da minha vida, que permanece no meu ser como tem a marca indelével de uma existência que alimenta as minhas imaginações gloriosas, de quem se beneficiou da sua imponência natural.

Não se pode dizer que vivo do passado, mas certamente posso afirmar que seria difícil viver, hoje, sem ter vivido o meu rico e precioso passado nesse casarão, sob a importante sustentação, mesmo subjetiva, do fantástico do seu aconchego, de lindos e saudáveis momentos meus.

Queira Deus que eu possa manter em mim a eterna lembrança do casarão, porque isso sustenta linda história vivida por mim, nesse lugar sagrado.

Brasília, em 6 de novembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário