sexta-feira, 9 de junho de 2023

A banda de Carlos Antônio?

 

Venham ver a banda de música Jesus, Maria e José passar, literalmente para prestar homenagem ao icônico Carlos Antônio, seu mais fiel admirador, que assistia à sua passagem em frente à casa dele, em Uiraúna, Paraíba, tocando lindo e saudoso dobrado, quando o maestro decidiu cumprimentá-lo sob os olhares dos músicos voltados para atônito prestigiado.

Esse fato foi registrado em vídeo que circula nas redes sociais, mostrando momento de muita emoção, embora o grande Carlos Antônio seja merecedor das melhores deferências, pelo que ele representa em termos de amor à nossa banda de música.  

A verdade é que a história de vida de Carlos Antônio se confunde com a majestosa trajetória da banda de música Jesus, Maria e José.

Ninguém foi tão assíduo na companhia dessa banda como ele, que se identificou com ela desde os idos tempos de criancinha, sempre demonstrando a sua paixão pela banda e se tornando seu fiel admirador, desde os ensaios, as apresentações e por onde ela fosse e estivesse, posto que ele lá estava para acompanhar e aplaudir tudo de perto, como se ele fosse aquele escoteiro que só se satisfaz estando perto do seu melhor tesouro de vida.

O relacionamento de Carlos Antônio com a banda sugere alguma maneira de homenagem concreta e personificada, para a materialização dessa importante história de vida, que possa consignar esse lindo e expressivo vínculo de muito amor entre a instituição musical e ele.

Refiro-me à realização de algo que possa tornar eterna essa importante lembrança que une e confunde verdadeira simbiose de atração fundida entre ele e a banda.

Talvez o nome dele na sede da banda, assim: Sede da banda JMJ Carlos Antônio, ou algo realmente significativo que possa ficar na memória das gerações a sublime história de uma pessoa com essa instituição consagrada, que se tornou, por sua importância na arte musical, patrimônio imaterial e cultural da Paraíba e que tanto orgulha o povo de Uiraúna.

Outra sugestão possível para Carlos Antônio pode ser a criação de música, em forma de vinheta, a ser tocada, como hino característico, sempre ao início dos trabalhos da banda, em todas as suas apresentações, para lembrar, como tema principal, a história de amor que envolve a banda e esse admirável conterrâneo, que construiu sua vida em adoração ao trabalho realizado pela banda JMJ.

Ou ainda outra forma criativa e marcante que possa registrar essa impressionante narrativa de amor a uma causa que muito emociona a todos os contemporâneos dela.

Certamente que se trata de justa e merecida homenagem a quem soube prestigiar, como mais ninguém, a grandeza que realmente representa a banda de música Jesus, Maria e José para o povo de Uiraúna.

Brasília, em 9 de junho de 2023

 

P.S.: Agradece-se o envio do presente texto à administração da banda de música JMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário