sábado, 17 de junho de 2023

Denúncia sem provas?

 

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, um congressista denuncia o recebimento de oferta de recursos públicos, com origem no governo, possivelmente na tentativa de convencê-lo a se aliar aos propósitos do Palácio do Planalto.

À toda evidência, é pena que o parlamentar venha a público para denunciar possível tentativa de suborno, com verba do deplorável orçamento secreto, sem ter apresentado qualquer prova dessa irregularidade, salvo apenas a sua palavra, que é importante, mas, para fins jurídicos, nada do que se alega sem prova tem muito pouca consistência.

É muito possível que essa pouca-vergonha, de tentativa de suborno, tenha acontecido realmente, tendo origem justamente de onde veio, mas também nada disso pode ser verdade, precisamente por se tratar de político influente, que vem incomodando bastante o governo, que ficaria despreocupado o tendo como aliado.

Causa perplexidade que esse parlamentar faça denúncia tão grave, mas desacompanha de prova, que seria facilmente colhida e gravada por meio dos recursos da tecnologia da informática, de modo que ele saia engrandecido desse imbróglio, que ficaria bem fundamentado, com base em elementos de prova.

Caso seja realmente verdadeira a denúncia em causa, esse vídeo só conspira contra as extremas incompetência e infantilidade por parte do parlamentar, que poderia ter coligido elementos suficientes para converter o acontecimento em caso judicial.

Por certo, o rumo dessa história poderia ser bastante diferente, em que o governo poderia se complicar, uma vez que a legislação brasileira enquadra como crime de corrupção a compra da consciência de parlamentar, caso isso fosse denunciado judicialmente.

À toda evidência, o parlamentar perde excelente oportunidade para denunciar as esculhambação e desmoralização que imperam impunemente na republiqueta tupiniquim, em especial no que se refere à gestão dos recursos públicos, que são oferecidos livremente, conforme a denúncia em apreço, como moeda de troca.

É preciso que os verdadeiros brasileiros exijam que os recursos públicos sejam destinados exclusivamente aos programas e às atividades institucionais do Estado, de modo a satisfazerem às necessidades da população.

Brasília, em 17 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário