sexta-feira, 30 de junho de 2023

Orgulho de ser comunista

 

Conforme reportagem de grande jornal brasileiro, o presidente do país, astro maior do primeiro dia do 26º Foro de São de Paulo, elogiou os ditadores dos principais revolucionários cubano e venezuelano, tendo dito “se orgulhar” do rótulo de comunista e ainda afirmou que é preciso manter as críticas aos partidos de esquerda reservadamente, “entre amigos”.

No discurso de abertura do aludido evento, aquela autoridade declarou, ipsis litteris: Precisamos tentar discutir os nossos erros para que a gente possa corrigi-los. Entre amigos a gente conversa pessoalmente. A gente não faz críticas públicas porque as críticas interessam à extrema direita”.

O foro reúne os principais partidos de esquerda da América Latina e Caribe, que vem sendo realizado em Brasília, no período de 29 de junho a 2 de julho.

Segundo o político, essa estratégia foi ensinada pelo líder comunista cubano, que foi ditador sanguinário no seu país, tendo afirmado: “É por isso que aprendi ao longo da minha vida a respeitar o companheiro Fidel Castro. Em toda relação que tive ele nunca deixou de fazer a crítica pessoalmente e não deixou de elogiar publicamente”.

O presidente declarou que é melhor criticar a esquerda no poder do que ceder espaço político aos adversários da direita, tendo afirmado: “É melhor ter um companheiro nosso fazendo equívocos que a gente possa criticar do que alguém de direita que não permite a gente nem sequer ter espaço para fazer críticas”.

Esse ponto foi levantado, na visão do político, porque é necessário que “a esquerda compreenda e critique derrotas que acumulou na região, como no caso do impeachment de Dilma Rousseff.”, tendo ele enfatizado que as vitórias precisam vir pelo meio democrático.

Concluindo, o político disse que o melhor momento para a esquerda ocorreu de 2002 a 2015, citando com destaques para a grande fase “a vitória do nosso companheiro Chávez na Venezuela”.

Como tem significado horroroso o patrocínio, no Brasil, da reunião do Foro de São Paulo, instituição que agrega pessoas da índole e mentalidade piores que podem existir na face da Terra, em termos de mediocridade no ser humano.

Trata-se de instituição que reúne pessoas que não têm escrúpulo, como ditadores, tiranos, que não respeitam os direitos humanos e os princípios individuais e democráticos.

O Foro de São Paulo nada mais é do que a associação de pessoas que doutrinam o povo para serem submetidos à miséria e à dominação dos governos que não respeitam a dignidade humana, a exemplo, em especial, do que acontece na Venezuela e Cuba, onde o povo é submetido às condições de desumanidades, da forme e de todas as dificuldades, inclusive da privação da liberdade de expressão.

Sim, é no Foro de São Paulo que o presidente brasileiro diz “se orgulhar” de ser chamado de comunista, algo que ele sempre negava no período eleitoral, além de aproveitar o ensejo para elogiar ditadores sanguinários, cruéis e desumanos, como o principais líderes tiranos, já mortos, de Cuba e da Venezuela, como se eles fossem verdadeiros heróis, mas que não passaram de pessoas insensatas e insensíveis aos princípios humanitários, que mandaram fuzilar milhares de pessoas inocentes, somente porque elas lutaram por liberdade e pelos direitos humanos, apenas em oposição aos maus-tratos e horrores ditatoriais.   

É preciso se reconhecer que essa forma de degradação dos princípios humanos, por meio do enaltecimento dos princípios comunistas, por ocasião da reunião do Foro de São Paulo, tem a aprovação de parcela significativa de antibrasileiros que apoiaram o atual presidente do país, na última eleição, o que bem demonstra a sua medíocre mentalidade, uma vez que não era novidade da desqualificação de quem sempre esteve emparelhado com esses brutamontes ditadores da América Latina.

Urge que os verdadeiros brasileiros se conscientizem sobre a importância do protesto e da repugnância ao Foro de São Paulo, à vista da sua dissonância com os princípios democráticos e aos direitos humanos, quando o seu principal participante declara, sem o menor pudor, que se orgulha de ser reconhecido como comunista, ideologia extremamente monstruosa.     

Brasília, em 30 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário