segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O incansável fenômeno da música

A vida do Paul McMartney se traduz em eterno encantamento de multidões, que não se cansam de prestar carinho por onde ele aparece com sua magia, intensidade e seu brilho, deixando a marca do entusiasmo diante da realização dos sonhos que seriam considerados impossíveis de serem concretizados com relação ao encontro com uma lenda viva da música universal.
O deus da música tem sido muito generoso em mantê-lo em plenas condições para ainda puder brindar seu numeroso público, que não tem idade somente do passado, porque seu público se renova constantemente, embora o auge da sua fama remonte indiscutivelmente aos idos gloriosos e fantásticos da década de sessenta, quando os Beatles encantaram e revolucionaram o mundo com a magia e o entusiasmo, que anestesiaram, enlouqueceram e entusiasmaram multidões de fãs pelo mundo, que pouco entendiam como franzinos e tímidos despretensiosos rapazes suburbanos londrinos, mas precisamente de Liverpool, pudessem revolucionar com suas estonteantes magias a música daquela época conturbada e ávida por inovações, cujo estrondoso sucesso se passaria em longínquas terras londrinas.
Hoje, a realidade da magia dos anos sessenta acaba de passear bem próximo dos distantes súditos dos Beatles de então, logo aqui no país tupiniquim, que recebe a visita quase que magnânima dessa figura que cativa multidões com seu talento e sua energia capazes de remontar à juventude dos áureos tempos de pura adrenalina e de incontrolável entusiasmo, que ninguém conseguiria compreender, pela sequência de fatos que revolucionaram o mundo da música e o comportamento das pessoas, por meio da captação do brilho e do entusiasmo daqueles garotos mágicos.
Era uma época de muito frenesi, de corre-corre, onde as pessoas só tinham olhos e ouvidos para as novas canções dos Beatles, que apareciam para agitar os momentos de euforia da juventude entusiástica.
Trata-se de verdadeiro homem fenômeno que não se cansa, apesar da idade que já ultrapassa os limites recomendados para a merecida ociosidade, que não deve acontecer tão cedo, diante da sua demonstração de permanente superação.
Essa energia explica o tanto de respeito e de idolatria que são devotados à sua pessoa, que ainda é capaz de atrair multidões para seus shows, tantas vezes quanto eles acontecerem, não importando os lugares do planeta.
Não há dúvida de que a arte musical é indiscutivelmente poderosa linguagem universal e da vida humana, graças a qual o lendário McMartney consegue transpor épocas e mostrar que o tempo, para ele, apenas se transforma, para evidenciar que os mistérios da vida estão presentes nele, que se manifestam de forma persistente e hipnótica, diante de seus eternos fãs, que, como ele, estão se renovando com o passar dos tempos, à vista da interação que permanece viva e vibrante entre o ídolo e seus simpatizantes.
A presença do fantástico Paul mantém acesa a chama da pureza do original rock londrino dos anos sessenta, que se transpõe para a atualidade, com a eloquente e vibrante atuação desse ícone da sensacional época de ouro da revolução musical.
O grupo de Liverpool mudou por completo o comportamento da juventude daquele momento especial, ao introduzir o romantismo frenético no mundo da música, em invejável e saudável transformação de hábitos daquela geração, que ficou marcada, de forma indelével, para sempre.
Louve-se a jovialidade desse entusiástico senhor setentão, Sr. Paul McMartney, que consegue manter vivas a chama e a energia da época de ouro de uma geração simplesmente sensacional, que certamente foi beneficiada pelo memorável e inesquecível fenômeno do rock denominado apenas Os Beatles...       
 
ANTONIO ADALMIR FERNANDES
 
Brasília, em 11 de janeiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário