terça-feira, 13 de agosto de 2019

Surpresa agradável


Nas comemorações do Dia dos Pais, que ocorreram no último domingo, eis que apareceu, de surpresa, no Facebook, em fotografia, a imagem carismática do estimado Severino Moreira, que foi o suficiente para me causar instantânea e forte emoção, diante do afloramento de lembranças agradáveis dos meus primeiros dias de Brasília,  nos longínquos anos da década de sessenta.
A ida à casa de Severino Moreira e da sua generosa Evaniza, nos finais de semana, era ponto obrigatório, diante da certeza de ser muito bem tratado, com direito à dormida na cama de campanha, aquela desdobrável, muito comum para as visitas, e o especial almoço dominical, sempre com o delicioso franco caipira.
A surpresa foi tão maravilhosa que eu escrevi, ali, no ato, a mensagem abaixo, que era o mínimo que eu poderia declarar em homenagem à pessoa de coração tão magnânimo, como forma de demonstrar a minha alegria pelo contato mais do que festivo e feliz e pela oportunidade ímpar de se relembrar bons momentos da minha vida, em Brasília.
Meu Deus! Que amor de pessoa, Severino Moreira, com a mesma carinha.
Meu amado e querido, eu estou com o olhos cheios de lágrimas em rever você, por fotografia.
Eu considero você, Severino Moreira, um amor de pessoa.
Você, Severino Moreira, e sua esposa, Evaniza, foram pessoas maravilhosas, que me deram o maior apoio quando eu cheguei em Brasília.
Tratavam-me com o maior carinho e consideração.
Tenho enorme gratidão pela amizade e por tudo o que vocês fizeram por mim.
A bondade de vocês para comigo certamente foi recompensada por Deus, porque ele prestigia as pessoas com o coração bondoso como os que vocês têm, que eram dominados completamente pelo sentimento do amor e da bondade.
Que Deus abençoe Severino Moreira, Evaniza e sua família.
Mando beijo de gratidão para você Severino Moreira e Evaniza.
Parabéns para Severino Moreira, pelo Dia dos Pais, que é pouco para a grandeza de homem maravilhoso como você, que tem lugar eterno dentro do meu coração.
Brasília, 12 de agosto de 2019

Um comentário:

  1. Parabens Adalmir, sempre inteligente e humano em seus artigos. Di-vino Espírito Santo continue lhe iluminando.
    Abraços. Carlos Alberto Souza

    ResponderExcluir