segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Saudades do Casarão


Diante da fotografia do casarão do Sítio Canadá, Uiraúna/PB, surpreendentemente postada e vista nas redes sociais, eu decidi escrever o presente texto, por entender que aquele maravilhoso lugar divino e especial sempre me inspira a dizer o que meu coração sente, mesmo que seja em pequenas pinceladas, diante do afloramento de fortes lembranças de cenário  espetacular e fantástico da minha.
Jamais hei de esquecê-la, porque os fatos circunstanciados a ela são fortes e marcantes e nada melhor do que revivê-los, ainda que seja em divagação de pensamentos, mesmo que isso só contribua para aumentar as saudades, que são realmente expressivas, uma vez que elas fazem parte intrínseca da minha vida.   
O casarão do Canadá é a paixão da minha vida.
Que saudades desse torrão sagrado!
          Foi aí que nasci e vivi grande parte da minha saudosa infância, onde fui carinhosamente acolhido por maravilhosa família de meus avós Juvino e Úrsula, que eram verdadeiros exemplos de humildade, humanidade e cristandade.
Foi aí que aprendi as primeiras lições de amor ao próximo.
Foi aí que presenciei uma família exemplar de solidariedade e amor aos princípios da caridade cristã.
Foi aí, enfim, que nasci para a vida, carregando comigo os melhores ensinamentos que uma pessoa precisa para viver com dignidade, fraternidade e amor, porque os exemplos eram transmitidos espontaneamente por meus amados e inesquecíveis avós e tias, todos imbuídos do autêntico e genuíno espírito de união, caridade e amor.
Sem dúvida, agradeço sempre a graça celestial de ter o merecimento de Deus do destino o mais especial que o ser humano pode ser presenteado para viver o início de vida, porque a minha infância não poderia ter sido tão fantástica se a "cegonha" tivesse me deixado em outro endereço, senão no casarão do Canadá, onde realmente fui tratado não com a vida de príncipe, mas com a sublime felicidade que pediria normalmente a Deus, por ter sido uma criança muito feliz.
Muito obrigado, meu bondoso Deus, por esse prêmio maravilhoso dos momentos vividos no casarão do Sítio Canadá, onde havia a morada da plena felicidade.
          Brasília, em 2 de dezembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário