terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Cansados da sujeita política?

 

Vem circulando mensagem, nas redes sociais, concitando as pessoas a se juntarem aos bolsonatistas que estavam cansados da sujeira na política, inclusive pedido o seu repasse, em forma de corrente, conforme o texto a seguir.

O bolsonarismo nada mais é, que um grupo expressivo de Brasileiros cansados da safadeza de políticos sujos. Ser bolsonarista é apoiar uma política limpa, é lutar por um país melhor para as próximas gerações. Sinto orgulho de fazer parte deste grupo seleto. Se este também é o seu caso, repasse esta mensagem para que mais pessoas possam estar conosco nesta caminhada.”. Caio Coppolla, jornalista.

À vista dessa “interessante” mensagem, é preciso ficar estarrecido com a extrema ignorância dos homens, diante tão límpido pensamento como esse, onde seu autor se diz, com bastante precisão, cansado de políticos sujos, o que não poderia ser nada mais justo, por ser verdade, em se tratando do Brasil, em que as pessoas honradas e dignas não suportam mais tanta imundície nas atividades públicas, conforme mostram os fatos do dia a dia.

Em princípio, nas atividades políticas, somente deveriam prevalecer os princípios da ética, da dignidade, da moralidade, entre outros contrários à velha política, que assim foi classificada pelo próprio presidente da República, na sua plataforma política à Presidência da República, quando ele fez alusão direta, de forma incisiva e contundente, ao repugnável grupo fisiológico conhecido popularmente por Centrão, que então era chutado por ele, quando teria se autodenominado o paladino da moralidade da política brasileira.

Pois bem, o defensor daquela decantada moralidade, agora, não somente integra, pasmem, o recriminável Centrão, como também entregou seu governo a quem é especialista em fisiologia, os verdadeiros aproveitadores da coisa pública, tudo por absoluta conveniência política.

Causa perplexidade que a ideologia, tanto de direita como de esquerda, tenha conseguido transformar o homem, não tem enorme dificuldade para enxergar a verdade dos fatos, em se tratando do interesse político-ideológico, que parece ser o caso de quem se cansa da “safadeza de políticos sujos”, mas acha normal e importante apoiar autêntico integrante do abominável Centrão, que parece ser, agora, por pura conveniência política, o grupo mais digno, honesto e ético do planeta, não somente do país tupiniquim.

É preciso se sentir verdadeiro ET, na terra dos homens, em não conseguir, por mais que se esforce, entender tanta facilidade das pessoas em se adaptar a uma horrorosa realidade de pura conveniência ideológica, quando ela, na verdade, significa algo com sentido diferente, ou seja, embora a sujeira política se torne incômoda, mas a consciência acha normal se enlamear com integrantes do fisiologismo, porque isso satisfaz o sentimento ideológico, repita-se, não importando se da direita ou da esquerda.

Isso, na verdade, não tem nada que se estranhar, exatamente porque estamos no Brasil, onde o poder passou a ser exercido por força da estratégia do fisiologismo, que consegue se adaptar inclusive na consciência de quem se encontra cansado das sujeiras dominantes nos políticos, mas aceitar a convivência com integrantes do Centrão, o grupo considerado papa da imundície na política, tendo participado efetivamente dos últimos governos brasileiros mais corruptos do mundo, conforme mostram os fatos.

O sentimento generalizado de espanto se acentua diante de corrente de pessoas que defendem o líder que se elegeu empunhando a bandeira da ética  e da moralidade, mas agora convive alegremente, em harmonia absoluta, tendo até se filiado a partido com o timbre do fisiologismo, com os integrantes da política velha, que são os conhecidos aproveitadores do poder e dos recursos do povo, na outrora e inteligente compreensão do “todo-poderoso”.

Em interpretação simplista sobre esse espantoso comportamento, de se cansar dos políticos sujos, mas não se envergonhar de apoiar e compartilhar mensagem nesse sentido, somente pode ser interpretado como moderno movimento de verdadeiros hipócritas, por conseguirem construir na mentalidade duplo e simultâneo sentimento de ódio e amor, quando se diz que está cansado da sujeira, mas aceita conviver com a imundície.  

Diante de clara mensagem que demonstra sentimento facilmente aderente à filosofia contrária à moralidade, à vista da defesa explícito do fisiologismo prevalente, acredita-se que, infelizmente, o Brasil jamais será passado a limpo, contando com a impureza de mentalidades tão superficiais, quando o cansaço com a sujeira política ajuda a se integrarem a quem faz parte do pior grupo de aproveitadores do poder, sem se tocarem para a mesma forma de imoralidade.   

Brasília, em 11 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário