domingo, 24 de abril de 2022

Deturpação religiosa?

 

Circula nas redes sociais painel mostrando homens nus, com a mensagem “GRUPO LGBT CRIA VERSÃO GAY DA SANTA CEIA”, mostrando a figura de Jesus Cristo com os seus discípulos, em completa satanização de passagem bíblica da maior importância para os cristãos, embora sob a teatralização completamente deformada dos princípios religiosos.

O quadro dantesco revela nítida forma de monstruosidade contra a religião cristã, que conta com enorme legião de seguidores, em todo o mundo, justamente por terem a figura de Jesus Cristo como seu verdadeiro Deus, que jamais poderia ser deformado por mentes atrofiadas e imundas, à vista da despudorada representação teatral absolutamente descabida e inadequada, por haver claro ferimento aos princípios da crença à religiosidade, que são assegurados em sede da Constituição brasileira.

À toda evidência, o ser humano goza dos privilégios decorrentes do livre-arbítrio, com poderes para a imaginação e a criação, inclusive no mundo artístico e cultural, mas isso não dá o direito a ninguém de desrespeitar os sentimentos mais sagrados da crença religiosa, como no caso do simbolismo da Santa Ceia, que tem como figura central justamente Jesus Cristo, que é o Deus venerado e adorado pelos religiosos, por Ele ter se tornado modelo de comportamento retilíneo e inquestionável a ser seguido pelos homens de boa vontade, sob os auspícios dos princípios que somente conduzem ao engrandecimento do ser humano.     

Não há a menor dúvida de que a imagem mostrada na representação da Santa Ceia é muito forte, em forma de degeneração pretendida, diante ao que é mais sagrado da vida de amor que teria vivido Jesus Cristo, quando ali ele procurou simbolizar a grande fase do seu amor aos seus discípulos, em forma confraternização para simbolizar a grandeza de sentimentos humanos, com a partilha do pão e do vinho, representando o seu corpo e o seu sangue, para que seu gesto de amor pudesse perpetuar eternamente nos corações dos homens de boa vontade.

É evidente que se trata de simbolismo da maior importância, em especial, para os cristãos, que têm sentimento de muito respeito aos símbolos sagrados, que precisam ser defendidos da sanha de pessoas sem sentimentos algum.

Isso constitui verdadeira afronta à religiosidade dos cristãos, que são maioria representativa no Brasil, quando mais de 70% das pessoas cultuam a religião cristã, com predominância para a católica, que é centrada na pessoa de Jesus Cristo, considerado exemplo maior de tudo que é mais sagrado, por ele ser a fonte dos princípios de humildade, sabedoria, respeito, tolerância, humanismo e tudo o mais que somente condiz com a elevação do ser humano, em termos de cultura, tradição e  religiosidade, tão importantes no seio da família.

Não há dúvida de que a cresça religiosa é de fundamental importância para o fortalecimento dos laços familiares, como forma de engrandecimento dos valores capazes de contribuir para tornar o ser humano digno da convivência saudável, em que todos possam se relacionar em harmonia e em respeito com os seus sentimentos humanos.

 Quando pessoas resolvem desrespeitar o que existe de mais sagrado, fica muito claro que o seu objetivo não é, em absoluto, tentar denegrir a imagem do Mestre Jesus Cristo, porque nenhuma mente deteriorada, medíocre e poluída tem o condão de atingir a sublime grandeza Dele, que é superior a tudo e a todos, mas sim a incomodar àqueles que confessam o sentimento de cristandade, que têm como princípio muito amor no coração, exatamente porque eles seguem o Evangelho que ensina a necessidade do respeito ao próximo, principalmente no que diz aos seus sentimentos, inclusive de religiosidade.

É muito triste que uma dúzia de pessoas se dignem à representação de algo que tenta se passar por verdadeiros demônios, que nem isso eles conseguem concretizar, porque a sua peça bufa apenas representa forma mais abjeta, infame, indigna, da maior vileza que se poderia imaginar, em termos de representatividade teatral, que somente merece o desprezo e a indiferença dos cristãos, que sabem perfeitamente a verdadeira grandeza que representa Jesus Cristo, como seu Deus de amor.

Jesus Cristo tem o poder de alimentar a pureza da fé dos homens, que sedimenta toda alma da cristandade, com a importância da religiosidade.

Sim, é preciso que Deus se apieda desses indivíduos completamente destituídos de cérebros e sentimentos com relação aos seus semelhantes, porque estes merecem ser respeitados, exatamente por seus valores de religiosidade às coisas sagradas e que são fundamentais como princípios de dignidade como gente de verdade, por sentirem, no coração, a real finalidade de amar ao próximo, assim como a si mesmo, conforme foi ensinado justamente por Jesus Cristo, que sempre vai ser respeitado por seus valores e princípios somente de engrandecimento do ser humano.

À toda evidência, é bastante lamentável que poucas e insignificantes pessoas não consigam compreender a real importância do cristianismo na vida da humanidade, de modo que seria razoável e justo que somente fossem prestadas as mais justas manifestações de amor e veneração a quem é verdadeiro símbolo do que de mais sagrado existe para ser apenas glorificado e jamais anarquizado.

Apelam-se no sentido de que as pessoas tenham a sensibilidade, em forma do sagrado respeito mútuo, para compreender que o seu direito de empreender seus projetos teatrais não podem interferir, no caso, nos sentimentos de religiosidade das pessoas, que gozam do direito de professarem cresça a Jesus Cristo, que precisa ser respeitado na integridade como verdadeiro Deus, absolutamente imune à qualquer forma de tentativa de deturpação moral à sua santa personalidade.  

Brasília, em 24 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário