sexta-feira, 1 de abril de 2022

O presente

            Hoje, entreguei pessoalmente à Adriana, filha de Almeida, o livro que dediquei a ele, em homenagem de carinho ao amigo que tem lugar cativo no meu coração.

Para a minha surpresa, a Adriana me presenteou, em nome da família, o relógio que Almeida tinha muito apego por ele.

Depois, mandei mensagem à Adriana, para agradecer o honroso presente, dizendo que tinha ficado muito feliz de ser lembrado e distinguido com o relógio que Almeida gostava realmente de usá-lo.

Já até o usei e ele se adaptou muito bem ao novo dono, não tendo reclamado de nada, pelo menos, por enquanto.

Prometo que terei cuidado especial com ele, pois sei perfeitamente do amor que Almeida tinha por importante e fiel companheiro de jornadas da vida.

Acredito até que o relógio ficaria bem melhor sendo cuidado por um dos filhos de Almeida, mas, com certeza, ele vai estar também em boas mãos comigo, porque eu me sinto como se irmão fosse do querido e inesquecível amigo.

Com o meu carinho de agradecimento a você, Adriana, à sua querida mãe e aos amados irmãos.

Muito obrigado.

Mais tarde, recebi mensagem de Adriana, que diz o seguinte: “Eu e meus irmãos ficamos contentes que essa singela lembrança do nosso querido Valdemar está com um amigo muito querido e estimado por ele! Não poderia estar em melhores mãos! A amizade é um dos sentimentos mais nobres e a de vocês, será eternizada. Um grande abraço para o Sr., sua esposa e família e que Deus os abençoe cada vez mais E gratidão pelos livros e pela belíssima e emocionante dedicatória que não canso de reler. E encaminharei para os meus irmãos que moram em SP. Mais uma vez, obrigada por tudo.”.

Finalmente, eu disse que bom esse maravilhoso pensamento de vocês, em reconhecerem que a minha admiração ao querido amigo Almeida era realmente eterna, porque se tratava de amizade de longa data, que o tempo contribuiu para consolidá-la.

Muito obrigado pelo carinho.

          
          Brasília, em 26 de março de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário