sábado, 28 de janeiro de 2017

A comemoração do aniversário

Um desconhecido teve a felicidade imaginativa de escrever a lapidar mensagem a seguir, versando sobre a comemoração de aniversário: “Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo. Parabéns a você nesse dia tão grandioso.”.
O texto acima mostra que aniversariar é o renascimento para muitas coisas agradáveis da vida, por exemplo, a oportunidade de se disponibilizar para o compartilhamento com o próximo as excelentes experiências acumuladas na jornada da vida, que constituem precioso bem imaterial que vem sendo guardado ao longo dos anos já vividos.        
No dia do aniversário tem-se realmente o sentimento de ser privilegiado e abençoado com as graças de Deus, que tem a generosidade de permitir a realização da felicidade de se puder comemorar mais um aniversário junto e com o calor dos familiares e amigos, que são importante razão de nossa passagem por Seu mundo, para que seja operada a nobre tarefa da construção de propósitos edificantes, principalmente da perseguição da felicidade, que se encerra na convivência prazerosa e harmoniosa entre os semelhantes.
A data natalícia também pode propiciar oportunidades especiais para se agradecer as dádivas divinas, pela certeza de se ter galgado mais um degrau em direção à casa de Deus, que tem a generosidade de confiar na aptidão de cada um de seus filhos para melhor discernir sobre a realização daquilo que se harmoniza com os princípios cristãos.
O importante é que sempre há esperança de que a comemoração de mais um aniversário é a certeza do começo de nova etapa de vida e que ela seja sempre laureada de muitas venturas, fortemente permeadas com as bênçãos da saúde, da paz, do amor, das alegrias e tudo o mais que os problemas não encontrem a mínima condição de se infiltrar na sua vida.
No aniversário, além de se operar a magia do renascimento, vislumbra-se a certeza de que o caminhar para o longe é impulsionado com a disposição que se renova em cada coração, como reforço para a catalisação de boas energias, em forma da alegria de viver e do encorajamento para o enfrentamento de possíveis dificuldades, além da certeza de se puder alcançar as aspirações de vida saudável.
Sem dúvida, o aniversário também é momento especial e maravilhoso para a renovação de novos pensamentos, indispensáveis à purificação do corpo e do espírito, principalmente quando se acredita que a força de Deus, consubstanciada na sua infinita bem-aventurança, é capaz de influenciar positivamente na concessão de bons fluidos, das benesses da purificação dos pensamentos e da capacidade da construção de novas aspirações, com o reinício de nova etapa da vida.
Não há dúvida de que todo dia é importante, mas aquele do natalício é diferente e especial, porque logo cedo o sorriso se abre fácil e espontâneo e os olhos se voltam para o alto, em agradecimento a Deus, pela dádiva da comemoração de mais um aniversário, que é lembrado durante o dia pelos familiares e amigos, em regozijo pela convivência feliz de mais uma etapa de vida.
Enfim, chega o momento dos parabéns para você, por mais um alegre e feliz aniversário, porque as bases para a próxima comemoração apenas se iniciam no dia seguinte, mas fica a maravilhosa certeza da viva lembrança da alegria de ter sido lembrado nesta data tão importante e também de ter sido vivida com muita satisfação.
Resta desejar que o aniversariante se sinta alegre e consiga irradiar felicidade nesse dia, para que o agradecimento a Deus, por esse momento maravilhoso, seja correspondido com a reafirmação da continuidade da vida...
ANTONIO ADALMIR FERNANDES

Brasília, em 28 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário