quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A poesia de Vandenildo

 

No dia 7 de setembro, eu escrevi crônica alusiva à Independência do Brasil, mostrando que o evento, em Uiraúna, Paraíba, era comemorado com bastante alegria  e muitas pombas cívicas e patrióticas, com o movimentado e animado  desfile de estudantes e representações dos personagens históricos, responsáveis pelo afastamento definitivo do Brasil de Portugal.

          Diante disso, o nobre poeta uiraunense Vandenildo Oliveira escreveu a seguinte mensagem poética:

Nosso país tão lindo

Tão romântico o grito,

Grito do Ipiranga

Num Cenário bonito,

Grito que D. Pedro deu

Mas muita gente morreu

Em tudo isso acredito

Grande Adalmir !

Semeador de boas sementes,

Coração fértil

E sangue quente !

Conterrâneo forte

Que boa sorte

Trás pra gente.

E vamos a luta por este país

Que todo mundo diz

Que ele é independente.

Um forte abraço

Saúde e paz, para todos.”

Em agradecimento ao poeta Vandenildo, eu disse que me sentia muito honrado por seus versos a transmitirem a mais pura expressão de carinho à minha pessoa, que a tanto nem merece, salvo quanto à necessidade do saneamento de boas sementes, porque tenho procurado plantar as mais selecionadas, na esperança de colher os melhores frutos possíveis, porque já disse o sábio que "A vida é um plantio. Escolha as sementes com SABEDORIA!".

Assim é a vida de cada um, que precisa ter sabedoria e contar com a inspiração divina para que o seu semear seja sempre canteiro de ideias férteis e amorosas.

Com os meus agradecimento e desejo de que o deus da literatura abarrote sua sabedoria de enormes silos de maravilhosas sementes poéticas.

Muito obrigado.   

Brasília, em 8 de setembro de 2020  

Nenhum comentário:

Postar um comentário