terça-feira, 20 de outubro de 2020

O caos da sociedade!

 

Diante da crônica intitulada “O sucateamento humanitário”, que versa sobre a decadência socioeconômica da Venezuela, várias pessoas se manifestaram em apoio ao seu texto, se solidarizando em forma de repúdio contra quem se coloca a favor de tamanha vergonha humanitária, à vista da incrível defesa de ideologia visivelmente contrária aos princípios da dignidade e da valorização do ser humano.

Entre as mensagens, ganha destaque a que foi sabiamente redigida pelo ilustre escritor e professor Xavier Fernandes, que proferiu as precisas palavras, in verbis: “Parabéns ilustre conterrâneo! O seu comentário é perfeito. É uma alerta muito oportuno mostrando os perigos que nos rodeiam. Um monstro que nos assusta. "O SOCIALISMO COMUNISTA ESQUERDISTA" já Testado em muitos países, e que o resultado tem sido o caos social, o abismo irreversível, a fome, a miséria e a morte. O mêdo que causa a escravidão. Enfim a destruição de uma nação. Sua crónica é uma obra que convoca a sociedade organizada para juntar forças e não se dobrar ao regime que escraviza, que humilha e leva todos à vala do suicídio involuntário. Pobre Venezuela! A Argentina corre à passos largos para degola também, até o Chile está ameaçado pelo radicalismo da esquerda maldita que tenta invadir as Nações livres e soberanas para tesnsforma-las em ruínas. Que Deus ilumine o povo brasileiro e Nos defenda de Mal destruidor. Caríssimo Adalmir, nada pode acrescentar a sua magnífica e esclarecedora crônica. Você sempre muito Especial em dá aulas de muita sabedoria e profundos conhecimentos. Um Forte abraço! Grande Escritor, Mestre que nos orgulha e envaidece!”.

Em resposta à tão valiosa mensagem, com o brilho da inteligência do ilustrado querido mestre Xavier Fernandes, eu digo que é com muita alegria que recebo essa injeção de apoio e estímulo ao meu trabalho literário, que não poderia receber solidariedade melhor do que essa disposta no seu lúcido e objetivo texto, que placita, com vastos e valiosos conhecimentos, as minhas explanações com divagações sobre a preocupante liturgia do socialismo, que usa o poder do demônio travestido sob a pele do cordeirinho, todo carregado de bondade e promessas de salvação do mundo, em especial com a divulgação da beleza da igualdade social.

Na verdade, essa “milagrosa” igualdade tem o gosto extremamente amargo do pior dos mundos, conforme a afirmação do mestre Xavier Fernandes, no sentido de "que o resultado tem sido o caos social, o abismo irreversível, a fome, a miséria e a morte.".

A sua perfeita definição não poderia ser mais adequada para mostrar o que realmente significa a peste do socialismo em execução em alguns poucos países, cujo povo foi iludido por falsas ofertas de felicidade eterna, mas o que existe mesmo é a completa tragédia, que se apresenta de todas maneiras de infortúnios para o povo, enquanto as lideranças socialistas nadam em rios de bonanças, inebriadas pela fartura de riquezas, falcatruas, irregularidades, corrupção e tudo o mais da pior espécie que o poder oferece à corja de ditadores cruéis, insensatos, monstruosos e desumanos.

Essa terrível tragédia é facilmente confirmada junto aos países de governo sob a égide dessa desgraça, imoralidade e desumanidade ideológica, que, depois de implantada, não há mais possibilidade da sua reversão nem intervenção externa, diante dos princípios de direitos internacionais de que as nações são autônomas e independentes, podendo inclusive transformar seus governos sob a forma de quaisquer regimes, até mesmo para o malsinável, decadente e horroroso socialista, à vista de todos os exemplos, sem nenhuma exceção à regra, onde prevalecem soberanamente o totalitarismo e a intolerância como nefastos princípios impostos à população, que passa imediatamente à privacidade dos direitos humanos e das liberdades individuais.

Nada, mas absolutamente nada mesmo escapa ao domínio, ao controle e à fiscalização do Estado, que passa a ser governado ditatorialmente com a mão de ferro, inclusive com o fim em definitivo da propriedade particular, posto que os bens, valores e patrimônio privados são confiscados, imediatamente ou em pouco tempo, sob pesados impostos confiscatórios, passando-os sob a administração do governo, cuja consequência não será diferente do que acaba de acontecer com a empresa venezuelana de petróleo, que foi ligeirinho à pique, falindo e criando enorme complicação para o país e a população, que dependiam dos recursos provenientes das suas exportações.

Enfim, indaga-se o que realmente existe na cabeça da esquerda brasileira, que, mesmo diante dessa dura e cruel realidade que representa, sem desfaçatez, o regime socialista, por o professar e defender, quando ele, por natureza, só consegue contribuir, em essência, para a incivilidade e a infelicidade dos povos, à vista de todos os casos onde ele existe, que mostra, com absoluta clareza, seus princípios ideológicos diametralmente contrários ao desenvolvimento da humanidade, que tem como anseio primacial e por excelência, viver com amplas e gerais liberdades, em todos os sentidos que levem à dignificação e à valorização do ser humano e isso é completamente impossível sob a égide do socialismo?

Enfim, compreende-se que o regime socialista, com base nos exemplos colocados em execução, porque isso é mais do suficiente para provar a realidade, nada mais é do que a fórmula de desintegração da sociedade, à vista da forte emigração que ocorre na Venezuela e nos demais países socialistas, além do que o seu ideário de igualdade social sempre resulta em fim desastroso e trágico, diante dos fatos lastimáveis que estão ocorrendo naquele país, por prevalecer horroroso quadro de descalabros e desesperanças, conquanto não há, diante das ruínas sociais, uma, apenas uma, por minúscula que seja, noticia benfazeja, maravilhosa para o povo, que cada vez mais mergulha na escuridão dos dias sombrios e cinzentos, sem o mínimo de esperança sob os auspícios desse terrível e funesto regime socialista, frise-se amado pela esquerda brasileira.

Por fim, me associo ao mestre Xavier Fernandes, no seu veemente apelo no sentido de “Que Deus ilumine o povo brasileiro e Nos defenda de Mal destruidor.”, pedindo vênia para acrescentar o convite às pessoas de boa vontade que sejam bastante conscienciosas na análise dos princípios disseminados pelo regime socialista, defendido com ardor pela esquerda brasileira, com a possibilidade de se cientificar de que é exatamente com esse propósito da pregação da “maravilhosa” igualdade social que se pretende atingir o infortúnio e a infelicidade do povo, diante da certeza de que a sua prática somente são atingidos os mesmos objetivos de maldade e desumanidade, conforme mostram os fatos, de forma indiscutível e robusta.  

O mundo atual, que goza de maravilhosa evolução, em todos seus quadrantes, em especial no que se refere ao usufruto das avançadas ciência e tecnologia, por certo, exige que as mentes das pessoas também acompanhem o fantástico processo de transformação e modernidade dos costumes, notadamente quanto à necessidade da criação de ideias revolucionárias que possam contribuir para o benefício da humanidade, de modo a propiciar apenas mecanismos para a satisfação e o prazer de viver com sublimes dignidade, sossego e vitaliciedade, com embargo de tudo que não presta, não sirva para o bem ou não tenha aproveitamento, a exemplo do descartável regime socialista, que só produz desgraça e destruição para a população, com ressalva para as suas lideranças que são constituídas por gente da pior índole de maldade, crueldade e desumanidade.

Brasília, em 20 de outubro de 2020  

Nenhum comentário:

Postar um comentário