sexta-feira, 16 de outubro de 2020

O laço da irmandade...


Diante de bela poesia da lavra do famoso escritor Vandenildo Oliveira, conforme excerto abaixo, enaltecendo qualidades extraordinárias do professor, o notável desbravador da ignorância humana, a nobre professora Socorro Fernandes fez menção ao meu nome, dando azo ao presente texto.

O brilhante poeta disse:

Ah! O professor!

O professor é como mãe

Fonte inesgotável de amor,

Ver em toda mente terra fértil

É também como um agricultor

Que semeia incansavelmente

Na esperança de ver a flor

(...)”.

A sempre atenta e versátil professora Socorro Fernandes disse para o poeta que “Vc e seu irmão, o grande literário Antonio Adalmir, são pessoas admiráveis, com uma farta inteligência! Transmitem conhecimentos por meio de seus brilhantes trabalhos literários. São iluminados e eficientes educadores... PARABÉNS!”.

O poeta Vandenido, por sua vez, escreveu: “além de tudo os professores são generosos (Adalmir é meu irmão na forma de tratar, não de sangue). Saúde!! Obrigadooo”.

Como o meu nome foi lembrado nessa bonita homenagem ao professor, em agradecimento, eu digo para a querida amiga Socorro Fernandes que o grande poeta Vandenildo tem dupla, indiscutível e importante irmandade comigo.

A primeira é a legítima, por ele também ser filho de Papai Jesus Cristo, e a segunda é que ele se une em vocação pela escrita, pelo penhor à arte literária, à vista de reiterados textos nessa beleza de composição de exaltação à vida.

O escritor Vandenildo, pelo amor à poesia, que tanto nos encanta com belíssimos textos em memória e exaltação ao povo e às lindíssimas e sagradas coisas do sempre amado Nordeste, de abundantes maravilhas que são desvirginadas pela sapiente caneta desse brilhante poeta de Uiraúna.

Por sua vez, tenho a tarefa mais suave e modesta da teimosa incursão pelos fatos da vida, com minhas crônicas construídas sobre análises, algumas vezes, atrevidas e contundentes, mas, por outras, indispensáveis à melhor compreensão das intrincadas e complicadas relações sociais.

Eis então o meu bonito laço de irmandade com esse extraordinário escritor uiraunense, a quem desejo muito mais sucesso nas suas atividades literárias.

Muito obrigado, admirável professora Socorro Fernandes, pela lembrança carinhosa do meu nome.

          Brasília, em 16 de outubro de 2020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário