sábado, 10 de julho de 2021

À mestra, com carinho!

 

Diante da dedicatória que fiz no meu livro de número 53 à admirável professora Expedita Veloso, a sua filha, senhora Cacilda Duarte, escreveu mensagem em agradecimento, tendo afirmado: Muitíssimo obrigado pelo carinho de sempre com minha mãe.”

Em resposta, eu disse que gostaria muito de escrever o tanto do que merece e corresponde aos verdadeiros méritos da professora Expedita Veloso, pelo muito que ela produziu em prol dos alunos que passaram sob a sua batuta escolar, de educadora muito consciente da sua importante missão de lecionar com qualidade, amor e responsabilidade.

Não obstante, sinto-me - no dizer do popular -, no presente momento, com a alma lavada em dizer tudo aquilo que meu coração pediu que eu colocasse no papel para ela sentir o tantão de carinho que um ex-aluno dela tem no coração, em lembrança e agradecimento pelo empenho de quem se dedicou para dar o melhor do seu labor em benefício do aprendizado produtivo.

A minha dedicatória a ela tem o sentimento de gratidão que é preciso que um dia seja dito com todas as letras, para ficar registrado e materializado, nos anais da história de Uiraúna, a importância de professora dedicada ao sublime dever de ensinar, que efetivamente valorizava e dignificava a sua profissão de mestra da educação, ao se tornar natural símbolo e modelo de mestra de educadora, por excelência.

Agradeço muito a Deus por este momento de muita felicidade, proporcionado e festejado duplamente, a mim, por ter conseguido expressar um pouco do que representa a professora Expedita Duarte, não somente para seus ex-alunos, mas também para a qualidade do ensino de Uiraúna, na forma do esforço e da dedicação devotados pelo incansável trabalho professoral dela, e depois para ela, que precisa sentir na pele como o seu sacrifício de ensinar um dia, finalmente, é reconhecido por um de seus discípulos, não somente com palavras soltas ao vento, ditas em ocasião furtiva, mas com carinhosa e expressiva dedicatória materializa, com bastante carinho, nas páginas iniciais do meu 53º livro.

Tenho absoluta certeza de puder entregar à querida professora Expedita,  pessoalmente, o aludido livro, como presente especial, para que ela possa sentir momento de sublime vaidade de um dia ter lecionado para alguém que já conseguiu escrever quase 5.000 mil crônicas, que se trata de feito literário espantoso e extraordinário, ao meu sentir como autêntico admirador das pessoas que têm o dom de Deus de se dedicar à escritura de textos.

Isso me impressiona e me deixa muito feliz de ser exatamente aquele menino dos bancos escolares do memorável Grupo Escolar Jovelina Gomes que, um dia, mereceu o grande prêmio de Deus de ter sido ensinado e educado por meio de excelentes orientações ministradas por fantásticas professoras, entre as quais a professora Expedita Veloso, que é fato especial e maravilhoso somente concedido a alguns e poucos felizardos, entre tantos alunos que passaram por esse prestigiado educandário.

Com os meus agradecimentos por mais esta oportunidade de dizer o que sinto no coração.

Muito obrigado.

Brasília, em 10 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário