terça-feira, 13 de julho de 2021

O carinho de Albertoni

Diante da dedicatória que fiz no meu livro de número 53 à admirável professora Expedita Veloso, o nobre amigo Albertoni Martins escreveu linda mensagem me cumprimento pela publicação do referido livro e peio carinho à mestra, nos termos do texto a seguir.

Mano véio Adalmir, felicito-o por mais essa obra literária com certeza mais um sucesso. É admirável essa profunda gratidão que vc assumir , do seu jeito, descrever pela sua professora do primário. Meus louvores pela sua atitude de um aluno que continua honrando, ainda nos dias de hoje, todos os ensinamentos adqueridos na Escola Jovelina Gomes e em especial pela Professora Espedita, a quem vc demonstra ter um grande e generoso afeto.”.

Em resposta à amável mensagem, eu disse que tinha ficado muito feliz diante da avaliação sincera do amigo Albertoni.

Em primeiro lugar sobre o meu trabalho literário, cujo apoio o tenho como estímulo, e, depois, acerca da minha admiração pelo trabalho educacional da inesquecível professora Expedita Veloso, que, fora de dúvida, ela era aquela mestra que todos os alunos cônscios sobre a necessidade do melhor aprendizagem gostariam de ter sido orientados por ela, para realmente conhecerem como se aprendia, como se diz no popular, no peito e na raça.

Com a professora Expedita, só não aprendia quem não quisesse mesmo, mas isso nunca deve ter acontecido, diante da demonstração do seu amor pelo ensino e pela educação, que ela praticava com pura e inata dedicação, tendo o dom e a capacidade de convencer a todos para realmente se empenharem no acompanhamento das suas formidáveis lições de conhecimento e civismo, sempre da maior importância para os alunos, que podiam aproveitá-las, para o seu próprio bem.

Fico muito feliz e agradecido por seu carinho.

Muito obrigado.

             Brasília, em 11 de julho de 2021 

Nenhum comentário:

Postar um comentário