quarta-feira, 7 de julho de 2021

Mensagem do meu coração

 

Ainda ressoa forte e isso certamente deve perdurar pelo resto da minha vida a enxurrada de belas palavras de muito carinho, com o recheio do brilho do amor, que foram proferidas por ocasião da minha entrevista ao programa Cantando Histórias, de Mamá, que foi prestigiada por numerosa e importante participação de queridos familiares e amigos.   

          Por sua vez, já tive oportunidade de dizer e agradecer o quanto fiquei feliz em ser prestigiado com tanto carinho, estima e respeito, na certeza de que ele foi muito além do meu merecimento, mas digo que o aceito no âmbito da bondade que é própria dos corações tanto de Ursinha como os das demais pessoas, que não economizaram elogios e generosidades à minha pessoa, que, se já era envaidecida por sua simplicidade, somente acumulou muito mais vaidade, para permanecer ainda mais consciente da minha responsabilidade como pessoa, com o acúmulo do carinho dos familiares e amigos, que transbordou em forma estímulo.

Tenho plena consciência de que devo me empenhar constantemente para dar sempre o melhor de mim, no sentido de realmente continuar a fazer jus a todo esse amor desprendido por todos que se manifestaram e assistiram à entrevista, precisamente na extensão do que vi em sentimento de sinceridade nesse momento inesquecível da minha vida, tão acostumada com a singeleza do que realmente procuro ser como pessoa.

Agora, convenhamos, o que se dizer das palavras bastantes cativantes e emocionantes  proferidas pela querida prima-irmã Ursinha, que mostrou seu requinte de bondade no coração para destrinchar verdadeiro rosário de apreço somente igualável em confissão entre irmãos, dizendo, em momento especial e oportuno, o quanto é grande o seu sentimento de consideração à minha pessoa, pois foi assim que entendi perfeitamente o carinhoso recado dela, que o recebi com especial emoção, em saber que mereço essa consideração toda construída em maravilhosos sentimentos de pura irmandade?

Acredito que nem precisava que eu dissesse em retribuição o quanto é grande o meu amor tanto com relação à Ursinha como aos demais queridos primos-irmãos, exatamente porque tenho procurado deixar isso muito claro em toda oportunidade, sempre reiterando o quanto é muito forte o meu sentimento de amor familiar a madrinha Lourdes, com quem eu sentia a existência de puro amor maternal e filial, que faz nutrir dentro da gente muito bom de pura felicidade.   

Para matar a ansiedade, transcrevo abaixo a fala da querida prima-irmã Ursinha, que   deu verdadeira aula de como cativar o coração da pessoa que elegeu para mostrar a grandeza da sua estima, de modo a não restar a mínima dúvida sobre isso, conforme a mensagem a seguir, que foi pronunciada no citado programa.   

Antonio, você não imagina o tamanho da minha alegria de está aqui participando deste programa. Programa este, Antonio, que todas as quartas-feiras vai ao ar com gente especial. E eu sou assídua a este programa e hoje, é por ser você, essa pessoa a quem eu tenho uma estima, um grande apreço e uma grande consideração. Você, Antonio, você não é meu primo. Você é meu irmão. Então, eu sempre digo que você não é meu primo. Você é meu irmão. E, por mais que, na prática, você seja meu primo, no meu coração, você é meu irmão. E hoje é você, com essa bela entrevista, Antonio, com essa sua inteligência. Porque a sua inteligência é sem limite, vai além do horizonte. E eu quero te dizer que eu tenho uma estima e uma consideração muito grande por você. Viu que você mora no meu coração. Minha mãe não mais está aqui. Se ela estivesse aqui, com certeza ela também estava te homenageando, mas estou fazendo esse papel. O papel de minha mãe, que te tinha como filho, né? E que eu tenho certeza também de sua consideração para com a minha mãe e com meu pai e essa consideração ela se volta toda a mim, aos meus irmãos, a minha família. Então eu te agradeço e te desejo tudo, tudo de bom que a vida possa te oferecer. Um grande abraço, meu primo, meu irmão, viu? Que você seja muito feliz. Esses são os desejos da tua prima-irmã, viu? Beijos para você e toda a sua família.”.

Bravos! Bravos! Bravos!

Depois dessa linda mensagem, que me deixou tanto envaidecido quanto emocionado, diante das expressões de sublimes e afirmativos sentimentos de carinho familiar, a par das gentilezas nem tão comuns, a querida Ursinha ainda veio a se manifestar, ainda com mais bondade, depois que escrevi texto relatando mais extensamente os assuntos discorridos no mencionado programa, quando ela ninou novamente meu ego, dizendo que, in verbis: “Gostaria de parabenizar a essa pessoa incrível que você é. A sua participação no programa cantando histórias de Mama atraiu um grande público devido sua inteligência, sua capacidade ímpar de ser e agir. Você superou a expectativa de todos pode ter certeza. Você é tão especial que até falar eu falei, pois já fui convidada para participar do programa como entrevistada e não tive coragem, mas pra falar de você a minha voz saiu com facilidade. Parabéns,  meu querido primo irmão pelo show que você deu ontem à noite.”.

Como não poderia ser diferente, foi com forte emoção que acompanhei, querida Ursinha, a sua sincera e comovente mensagem especialmente dirigida à minha pessoa, recheada, como se vê, de muitas qualificações vindas do fundo do seu coração, mostrando o grande amor que a saudosa madrinha Lourdes tinha por mim, que certamente era recíproco, e que foi transferido em sentimento para os filhos dela, que faço questão de chamá-los carinhosamente de primos-irmãos.

Ainda muito criança, participei do casamento dela com o igualmente saudoso tio Vicente e guardo lembranças da ocasião, inclusive do almoço servido no Sítio Arapuá (penso), que foi servido como prato especial extraído da nobre culinária nordestina: o frango caipira ou de capoeira, cuja delícia de sabor rende até os dias atuais (força de expressão), muito especial mesmo.

Essa afeição mostra o verdadeiro carinho que madrinha Lourdes tinha realmente por mim, quando assumiu, com muita satisfação, que ela ajudou a me criar, com o amor todo especial de mãe.

O melhor e o mais importante desse carinho é que a recíproca era verdadeira, porque eu a amava mui especialmente e guardo ainda sentimento de muito amor aos semblante e sorriso carinhosos dela.

Fico extremamente agradecido por seu gesto de carinho, que agradeço com beijos carinhosos, no resgate da linda imagem da sempre amada madrinha Lourdes.

De tudo que foi aqui escrito, acrescentado dos maravilhosos fatos acontecidos no citado programa, que contou com os melhores aplausos dos queridos participantes, é muito fácil de se perceber que a minha pessoa mereceu acolhimento muito além do que mereço, à vista do extraordinário sucesso atribuído ao evento, em especial pela calorosa demonstração de carinho vinda de tudo que era lado, acentuando muitas qualidades que nem existem em mim.

O importante de tudo isso são as lições vindas da bondade das pessoas sempre amáveis do meu coração, que se acalenta e se apascenta com o carinho, o apoio e as mensagens, que se transformaram em benfazejo incentivo à luta permanente na busca da felicidade, que tem sido a minha eterna companheira, sob as graças divinas.

Com o muito obrigado carinhoso a todos!

Brasília, em 7 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário