sábado, 10 de julho de 2021

O carinho da professora Socorro Fernandes

 

Diante da dedicatória que fiz no meu livro de número 53 à admirável professora Expedita Veloso, a conterrânea professora Socorro Fernandes escreveu linda mensagem, mostrando o seu sentimento de carinho pela admirável mestra, nos termos a seguir.

PARABÉNS magno escritor Antonio Adalmir Fernandes, por mais um brilhante trabalho, mais uma homenagem merecida! E dessa vez a homenageada é Dona Expedita Veloso Duarte! Educadora importante e querida professora do amado e inesquecível Grupo Escolar Jovelina Gomes. Dona Expedita foi minha professora do terceiro e do quarto ano primário. Admirável profissional da Educação da nossa Terra. Seu carisma e sua dedicação ao magistério contribuíram para um bom aprendizado dos seus alunos, dos quais eu fiz parte... Receber uma educação de qualidade era todo preparativo que em tempos passados uma criança ou um jovem tinha o privilégio de adquirir e levar para resto da vida! E dona Expedita era essa formadora de personalidade, e preparação dos cidadãos futuros, com seus ensinamentos... Minha gratidão a essa mestra querida e especial que me ensinou a dar os primeiros passos para a minha formação e aprendizado para a vida. E ao importante e sempre honrado e nobre literário, o grande reconhecimento e admiração por mais uma confirmação do seu talento, inteligente e capacidade intelectual nas suas mais nobres descrições de pessoas que brilharam e contribuíram para o BEM, O PROGRESSO E O FUTURO DE PESSOAS E HONRA DA NOSSA AMADA TERRA. PARABÉNS PRA VC! AMIGO ADALMIR! GRATIDÃO, AMOR E CARINHO À MESTRA TÃO QUERIDA! DONA ESPEDITA!”.

Em resposta à amável mensagem, eu confessei que, se eu soubesse que a professora Socorro Fernandes fosse escrever a mensagem sagrada acima, em tudo o mais de precisão principalmente sobre o perfil e a imagem da nossa venerada e respeitada professora Expedita Veloso, eu tinha esperado primeiro a senhora publicar a sua mensagem, para depois eu tentar dizer apenas o completo de algumas palavras a respeito dela (A senhora sabe que eu estou brincando, né?).

Não obstante, agora falando sério, como fico feliz em lê suas mensagens, porque elas contêm o costumeiro recheio de bondade enaltecendo o meu trabalho literário, que eu fico pensando que seja tudo isso mesmo verdadeiro, mas depois penso e me convenço, em definitivo, que deve ser sim, porque pessoa com tanta inteligência e intelectualidade não ia perder tempo jogando palavras ao vento.

De verdade, professora Socorro Fernandes, fico envaidecido por seu carinho aos meus textos, porque ele dá aquele toque final de elegância que estava carecendo, a par de chancelar seus termos, com a autoridade lhe é peculiar.

Para finalizar, digo que endosso a sua mensagem, in totum, porque ela afiança as minhas afirmações acerca das fantásticas qualidades de educadora da respeitável professora Expedita Veloso.   

Muito obrigado.

Brasília, em 10 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário