segunda-feira, 30 de maio de 2022

Aplausos para Antônia!

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, aparece a querida prima Antônia, esposa do estimado primo Roque, plantando literalmente uma bananeira, ou seja, fazendo o que ela mais gosta, que é lidar e cuidar das suas plantações.

Encimada da imagem dela, consta a seguinte mensagem, da lavra da sua filha Valquíria, escrita nestes termos; “E tem como não morrer de orgulho? Desde criança trabalha assim, no pesado pra sobreviver. Melhorou de vida, mas o amor pela agricultura nunca sai dela. Acorda as 5h da manhã pra fazer o nosso café e sai cedinho pra fazer o que mais ama, isso aí, cultivar. 65 anos, cheia de saúde, graças a Deus! E uma disposição de fazer inveja a qualquer jovenzinho, inclusive a filha caçula aqui. Te amo, minha rainha! Meu orgulho é gigante de você e da sua história.”.

Aproveitando o embalo da empolgação da prima sobre a sua mãe, eu disse que a querida prima Antônia é o símbolo da mulher de fibra, por representar a sertaneja aguerrida e determinada, que nunca se cansa no labor do cotidiano.

Ela serve de belo exemplo para a humanidade, ao mostrar muita disposição para o enfrentamento da difícil batalha da roça, que é serviço pesado e temido por muitas pessoas, justamente em razão do enorme esforço desprendido para se deparar com o duro e temível eito, que é incapaz de impedi-la de cumprir a sua religiosidade de amor às suas plantações, que são cuidadas com as mãos calejadas pelo manejo da enxada, da pá, da foice, da picareta e do machado.

Essas ferramentas, não tanto delicadas, se traduzem nas suas benditas armas de trabalho, que se transformam em verdadeira motivação para ela viver feliz e de bem com as pessoas e com a natureza, sendo esta é de onde ela extrai o que chamamos o sal da terra, que tem a capacidade de fornecer o seu sagrado alimento, para mantê-la forte, disposta e cheia de entusiasmo pela vida.

Receba meus aplausos, querida prima Antônia, por sua verdadeira lição de amor à fantástica vida da roça, que não sinto a menor saudade, exatamente pelo tanto do sacrifício que tive na minha infância, nas lides dos roçados.

Rogo a Deus que fortaleça cada vez mais a sua motivação, querida prima Antônia, para você continuar sempre firme e disposta, sendo essa maravilhosa mulher que é modelo de bravura para todos nós, quanto ao propósito da realização do melhor para ser sempre feliz.

Parabéns!

Brasília, em 30 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário