quarta-feira, 18 de maio de 2022

Nada sob encomenda

 

Diante de uma das minhas crônicas, um distinto seguidor de meus textos me pediu para que eu analisasse a opinião de importante político da oposição brasileiro, conforme a mensagem a seguir.

          Adalmir peço sua análise do que se passa com as eleições presidenciais que se aproxima. Lembrando, como dizia um político já falecido, o Dr Tancredo Neves... pesquisa é como a nuvem ...uma hora está de um jeito em seguida muda... E por aí... Agora amigo faz uma análise do que disse o ex-presidente Lula sobre como acabar com a guerra entre Ucrânia e Russa... Gostaria de saber sua prestigiosa opinião...”.

Em resposta ao inusitado pedido, eu disse que lamentava imensamente não puder atendê-lo, porque não costumo escrever por encomenda ou por indicação de assunto, justamente porque as pessoas têm as suas preferências e eu não teria como atender à enorme quantidade de pedidos para escrever sobre diversos assuntos, muito mais ainda diante da minha limitada capacidade, porque tento escrever sobre fatos que imagino que posso analisá-lo na medida do razoável, evidentemente sob o meu prisma de avaliação.

Convém se atentar-se ainda para o importante detalhe de que seria preciso atender a todos, indistintamente, porque não seria crível deixar de atendê-los, em que alguém poderia ficar magoado não tendo atendido o seu pedido.  

Assim, só tenho condições de escrever, com muito esforço (força de expressão) as crônicas sobre os assuntos que pinço no meu computador e que eu as redijo na hora, de momento, segundo a minha consciência e o meu conhecimento sobre o tema, que conto com as graças de Deus, que tem sido meu principal colaborador e fiel mentor, em me ajudar com  sua especial sabedoria para que eu consiga concluí-las na conformidade como penso e acho que é o certo, sempre com a aprovação vinda do alto.

É exatamente por isso que pouco me importo com o que as pessoas vão pensar sobre o que escrevo, porque é direito sagrado que todos têm de pensar da sua melhor forma possível, em respeito às ideias, mesmo que elas sejam as mais absurdas, porque são as ideias que capacitam o pensamento humano em condições de revolucionar o mundo, em harmonia com a modernidade e a evolução, graças aos recursos da ciência e da tecnologia.

Agradeço imensamente pela compreensão.

Brasília, em 18 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário