domingo, 29 de maio de 2022

Lembranças da professora Juvanira

             Diante de homenagem que prestei, tempos atrás e cujo texto é republicado agora pelo Facebook, ao sempre venerável Grupo Escolar Jovelina Gomes e também do seu excelente corpo de queridas professoras da época, como forma do meu reconhecimento pelos benefícios hauridos por ocasião da minha importante passagem por esse majestoso educandário, por ter ficado a sua marca indelével dentro de mim, vejo, com alegria, a mensagem da conterrânea Juacyvan Anacleto, dizendo da sua vaidade e do seu engrandecimento diante do meu texto, na forma a seguir.   

Sinto muito envaidecida e agradecida pelo seu reconhecimento às dedicadas e nobres professoras (sou filha de Juvanira) do GRUPO ESCOLAR JOVELINA GOMES, na época - São lembranças e saudades inesquecíveis.”.

Com o sentimento de muita saudade, eu disse à distinta Juacyvan Anacleto para receber o meu carinho, em homenagem à querida mãe dela, professora Juvanira, que foi minha mestra no sempre venerado Grupo Escolar Jovelina Gomes e de quem me lembro muito bem da candura dela de como tratava seus alunos, com muita paciência e sabedoria de excelente educadora, que nunca levantava a voz para ensinar suas valiosas lições, que certamente contribuíram para me ajudar no árduo caminho do conhecimento.

Eu disse também que sabia perfeitamente que cada lição ensinada é sempre um tijolinho que se soma aos outros e, juntos, eles ajudam a formar a tesouro edificado do saber dentro da gente.

É assim que vejo todo processo educacional pelo qual temos que passar ao longo da vida...

Sempre hei de ser muito agradecido às pessoas que contribuíram para a minha importante formação educacional, em especial aquelas que participaram, digamos assim, dos primórdios do ainda "andajá" no curso primário, a exemplo da saudosa professora Juvanira, em que toda lição era sempre especial novidade e ajudava a contribuir para a melhor compreensão sobre o seguimento do aprendizagem.

Receba, prezada amiga Juacyvan Anacleto, com extensão à sua família, meus carinho e agradecimento, em nome da sua querida mamãe, professora Juvanira, sempre inesquecível educadora competente e cuidadosa com seus alunos, que deixou importante lição de amor à vocação de ensinar com muita ternura, gentileza e paciência.

Muito obrigado.


          Brasília, em 29 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário