domingo, 8 de maio de 2022

Parabéns, mamães!

 

Importante vídeo circula nas redes sociais, mostrando um galo e uma galinha, rodeados por ninhada de pintinhos espertos e felizes sob a proteção de seus alegres e orgulhosos pais.

No vídeo, consta interessante expressão, que diz o seguinte: “Sabe por que o Dia das Mães é mais comemorado?”.

A imagem da alegre família de galináceos responde por si só à aludida indagação, que, na prática e na vida real, nem precisava de figuração alguma para se compreender que as mães são maravilhosas e especiais, não importando o reino animal a que elas pertençam, porque é o bastante que seja mãe para sublimar tudo de bom e genial que se concentra e se encerra nessa palavrinha, com expressão a mais poderosa de todas do verbete, porque ela diz com a vida de cada um de nós.

Pois bem, somente o galo e a galinha tinham acesso aos grãos colocados em vasilha e eles, em ritmo intenso, enchiam seus papos, com a diferença notável e fundamental entre os pais, porquanto o galo só bicava e engolia os grãos, sem interrupção, em clara evidência de inocente egoísmo, que, pelo visto, nem existe isso no seu reino animal.

Diferentemente disso, a galinha também bicava os grãos, mas em ritmo intercalado, porque ela engolia um grão e colocava outro, em sequência, no chão para o júbilo dos animados pintinhos-filhotes.

Eis aí simples, mas viva demonstração do verdadeiro amor maternal por seus filhinhos, que que sobressai em gesto de carinho atenção e amor genuinamente maternal, que nem sempre é lembrado pelo pai, na mesma circunstância, como nesse lindo exemplo da mamãe-galinha, que sabe e compreende a importância de alimentar seus filhotes.

A verdade é que esse fantástico instinto materno está presente em todas as mães, que carregam consigo o acurado e natural senso que é capaz de perceber as carências de seus filhos, sem esperar pela ajuda do pai nem de ninguém, que também se preocupa com a felicidade deles, mas não se compara com o amor maternal, que é especial, permanente e infinitamente incomparável.

É por isso que cada filho sempre diz que a sua mãe é a melhor do mundo, exatamente porque ela, não importando as circunstâncias, tem aquilo que ele precisa e sempre no momento da necessidade, em forma de proteção especial.

Ainda bem que existe mais do que especial e agradabilíssimo “Dia das Mães”, comemorado hoje, com muito carinho, para que cada filho possa, orgulhosamente, mostrar o seu verdadeiro sentimento de amor à sua querida mãe, para dizer que ela é realmente sensacional e não existe, no mundo, ninguém com a vocação maternal dela.

Sem dúvida alguma, esse é momento muito especial para as mães sentirem a recompensa do seu inexcedível amor, que é perene e se alimenta da seiva vinda do seu grandioso coração, que capaz de concentrar nele o que mais sublime foi feito por Deus, que é o amor, que foi potencializado com a sabia genialidade da mãe.

Neste dia muito especial, não importa se as mães estão conosco ou não, porque a sua presença física ou espiritual é sentida da mesma maneira em cada filho, que é eternamente grato por sua infinita bondade, na forma dos calor e amor maternais, que são indissociáveis e imensuráveis por toda vida.

Por fim, a minha eterna lembrança da inesquecível querida mamãe Dalila, com os agradecimentos pela generosidade do seu amor, que alimentou e fortaleceu a minha vida, rogando a Deus que a abençoe com as luzes do Seu amor espiritual, hoje e sempre.

Com o meu especial carinho, parabenizo as bondosas mamães, neste dia merecidamente dedicado a elas, pedindo a Deus que hoje os sorrisos sejam mais abundantes, a espargirem muito mais felicidade, ternura, bondade, paz e amor em nossos corações e que as mães sejam recompensadas com a mesma intensidade do bem que elas fazem às nossas vidas.

Parabéns, mamães!

Brasília, em 8 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário