segunda-feira, 23 de maio de 2022

Reunião de família

 

Felizmente, depois de longa invernada, fazendo alusão ao período da hibernação de animais, por exatos três anos, imposta pela crueldade da pandemia do coronavírus, a família Fernandes e as suas prazerosas ramificações voltaram a se reunir em maravilhosa confraternização, sob os auspícios dos queridos irmão Luiz e cunhada Salete, que tiveram a iniciativa de patrocinar o que se constituiu em linda festa em família que não se via há tanto tempo.

Houve uma reaproximação tão bonita que a emoção batia forte no peito de cada pessoa que chegava, quase sem acreditar no que estava se passando em cada momento do abraço, sentindo o calor dos velhos e amáveis tempos dos encontros felizes.

A saudade de todos batia muito forte no peito, tendo na mente os bons momentos de outrora, onde somente reinavam os bons fruídos do amor e da felicidade.

Com certeza, a emoção bateu muito forte no meu coração, em agradecimento a Deus, por eu fazer parte desta família rica de bons exemplos de amabilidade, que acolhe no seu seio, com muito carinho e amor, a mim e meus queridos esposa, filhos e netos.

O dia de hoje foi realmente muito especial e marcante, porque constituiu momento do reencontro para especial e maravilhoso almoço de confraternização, permitido por Deus, depois de tanto tempo que isso se tornou impossível, conforme dito acima, por causa da pandemia do coronavírus.

Tivemos motivos suficientes para agradecer a Deus pelo merecimento da reunião em família, com a certeza de que todos gozam de plena saúde, possibilitando que o encontro transcorresse em clima de muita desconcentração e alegria, além do prazer de sentir que todos estão felizes.

Nesse importante evento festivo, foram sim também notadas as importantes  ausências, mas certamente presentes em pensamentos, dos queridos irmãos Vandali e Cláudio, evidentemente por compreensíveis e justos motivos, em que a primeira mora em Uiraúna, na Paraíba, e o outro tem morada no paraíso.

Em tom de brincadeira, eu ainda perguntei se a Vanda não vinha para a festa da família, apenas como forma de me lembrar de pessoa tão especial em nossas vidas.

A lembrança do inesquecível e querido irmão Cláudio foi inevitável, porque ele tinha o dom de alegrar ainda mais todos os nossos encontros, com as suas brincadeiras e o seu sorriso fácil espontâneo, mas tivemos a certeza de que ele deve ter se alegrado em perceber que a sua querida família estava alegremente reunida sob a proteção celestial, para a celebração da vida.

Ressalte-se a feliz iniciativa dos queridos irmão Luiz e cunhada Salete, anfitriões do encontro, que se superaram para a realização de momento agradabilíssimo, com a promoção de almoço festivo, de excelência tanto em qualidade como em variedade da comida e das  bebidas, que deixaram a todos muito satisfeitos e agradecidos por momento realmente de plena felicidade.

Frise-se que todo o evento transcorreu em clima de muita animação, própria das grandes festas mesmo, em ambiente maravilhoso e de prazerosa alegria, que contou com o especial encerramento, como se costuma dizer no popular, com o seu fechamento com a chave de ouro, presumidamente com as bênçãos em forma da forte lembrança da sempre amada e inesquecível mamãe Dalila, na representatividade do seu famoso "pão de ló", cuja receita foi magistralmente redesenhada pela exímia boleira comadre Salete, que ainda teve a cortesia de me presentear com alguns pedaços que eu trouxe para serem deliciados em casa.

Enfim, agradeço, em primeiro lugar, a Deus, por ter permitido a realização de momento agradabilíssimo, com a animada e feliz reunião de quase todos nossos familiares, e, depois, aos queridos irmão Luiz e cunhada Salete, que tiveram a feliz iniciativa da efetivação de evento excelente e inesquecível, em que o prazer da vida se fez presente em nossos corações.

Muito obrigado.    

Brasília, em 22 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário