terça-feira, 12 de maio de 2020

Agradecimento de Tereza Fernandes


Diante da crônica que escrevi sobre o ilustre conterrâneo José Daniel, uma filha dele, a senhora Tereza Fernandes, em forma de agradecimento, escreveu o seguinte texto: “Agora me emocionei. Muito agradeço pro falar tão bem de meu pai, e conhecer tão bem sua história de vida. Estou até sem palavras. De dentro do meu coração , muitíssimo obrigada por ter repassado até pra alguns conterrâneos que não o conheceram , um pouco da sua história. Passarei sim pra meus irmãos o que você escreveu. Mais uma vez obrigada.”.
 Em seguida, ela disse que ”Sempre que abro essa página, corro logo pra ler seus post ‘s ... sou sua fã de Carteirinha, (...)”. Parabéns!”.
Em resposta à aludida mensagem, eu disse que o comentário de que se trata foi transformado em crônica e postado no meu Face, que será publicada em livro, com o devido aperfeiçoamento, ou seja,  com  o texto pouco ampliado e melhorado.
Fato curioso é que, como também gostei dele e imaginei que muitas pessoas iriam curti-lo, depois se passou o tempo e ninguém notou que se tratava de pequena história sobre uma grande personalidade, referente a um dos maiores homens que tive a honra de conhecer, na minha terra natal, logo veio a ideia de retirá-lo dali, diante da imaginação de que, se ninguém o curtia, nem mesmo a senhora, é porque eu devo ter dito alguma coisa que não foi do agrado das pessoas.
No outro dia, por sorte, uma pessoa havia curtido o texto e, em respeito a ela, eu o deixei lá.
É pena que, aparentemente, muitas pessoas atuais não se interessem muito pelos fatos da nossa história do passado, que é muito importante e precisa ser resgatada, para o bem da cultura do povo.
Aconselhei que aquela senhora copiasse o texto que consta como crônica, na minha página do Face, porque está melhorado.
Por fim, agradeço o seu carinho ao meu trabalho literário, augurando que a senhora nunca deixe de prestigiá-lo.
Brasília, em 11 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário