domingo, 17 de maio de 2020

Mensagem de Xavier Fernandes


Diante da crônica que escrevi sobre a viagem que fiz a Fátima, Portugal, o escritor e historiador uiraunense, mestre Xavier Fernandes, escreveu a seguinte mensagem: “Parabenizo ao ilustre Antônio Adalmir, irmão Conterrâneo, Pela belíssima e revigorante viagem. À Fátima, a realização desse evento é o sonho que todos os devotos de Maria têm em seus desejos e planos. Contudo poucos conseguem essa graça, devido as circunstâncias claras e diversas. Entretanto com os meios modernos de comunicação é possível chegarmos até lá através da presença virtual, quando temos acesso a todas essas imagens e belezas, que nos fazem presentes espiritualmente através das inovações de reprodução eletrônica de todo esse cenário magnífico que o ilustre Amigo esteve presente em corpo e espírito, Sentindo as energias e as Graças desses momentos de fervor, especiais e inesquecíveis. A sua narrativa nos faz também sentir a magnitude espiritual e a força da fé em perfil de um ambiente quê trata da história da nossa fé católica. Sentir de perto e contatar com aquele cenário onde os três pastorinhos foram agraciados e contemplados com a presença da Mãe do Altíssimo. Acredito que são momentos de muita emoção e são gratificantes pela realização de um sonho. É motivo também de alegrias e agradecimentos, pela Vida, pela saúde, pela paz, e acima de tudo a possibilidade e condições de estar lá e receber todas essas graças maravilhosas ... Um forte abraço!”.
Em resposta à bonita análise, que digo que, realmente, sem dúvida, a visita ao monumental de Fátima é algo fantástico, em termos de alimento e fortalecimento da religiosidade cristã, ante o visível e forte sentimento de bem-aventurança que adentra em nossa alma, com o vislumbre de fatos que remontam aos tempos de infância, com relação ao local sagrado onde a Virgem Mãe de Jesus Cristo teria dado o ar da sua divina graça, exatamente naquele lugar admirável de Fátima, que atrai multidão de peregrinos do mundo inteiro, em igual veneração e amor à Mãe querida.
Além do prazer da emoção, que é indescritível, há o visível sentimento da elevação da devoção à Nossa Senhora Mãe também de nós pecadores, na imaginação de que Ela permanece ali, para abençoar Seus filhos que vão até lá, justamente em demonstração do seu eterno amor à bem-aventurada Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em agradecimento às graças alcançadas e normalmente para a formulação de outros benefícios que Ela tem o poder celestial de atender, com a intercessão de Deus.
Que as graças de Nossa Senhora do Rosário de Fátima estejam na companhia de todos Seus filhos amados. Amém!
Brasília, em 14 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário