domingo, 17 de maio de 2020

Saudades do Sítio Canadá


Gostaria que as pessoas tivessem o privilégio de ter nascido nesse casarão que se enxerga logo adiante da foto como eu tive, bem assim de ter vivido por bom tempo da minha feliz infância nele, juntamente com família mais do que fantástica, como meus pais, irmãos, avós e tios e tias.
É sempre com muita emoção que vejo esse torrão glorioso por onde muitos de meus dias foram agradabilíssimos, por ter convivido em ambiente da mais plena felicidade, cercado tanto de amor familiar como das riquezas naturais inigualáveis.
As saudades são enormes, justamente pelas felizes recordações sobre fatos e momentos maravilhosos, indescritíveis e marcantes da minha vida.
Agradeço muito a Deus por ter me proporcionado viver nesse paraíso de muito aconchego, tranquilidade e cercado do amor familiar e favorecido com as belezas da natureza, porque, minha infância, nas décadas de cinquenta e sessenta, até o início desta, foi sob o signo do usufruto da abundância de frutas existentes quase permanentemente, porque, àquela época, havia irrigação com água do açude, beneficiando a fertilidade das variadas árvores frutíferas.
Enfim, nunca vou me cansar de agradecer ao bondoso Deus pelo prazeroso benefício do seu primeiro presente concedido a mim, com a minha colocação em lugar especial, maravilhoso e abençoado, onde passei os melhores momentos da vida.
          Brasília, em 17 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário