domingo, 31 de maio de 2020

Mensagem de Adauto para dona Lourdinha


Diante da mensagem que elaborei em homenagem à professora Lourdinha Bastos, por motivo da sua passagem para o plano superior, o conterrâneo Adauto Galiza escreveu a seguinte mensagem: “Justíssima homenagem a essa imponente personalidade uiraunense. Fui seu aluno no colégio estadual de desenho e artes. Era impossível vê-la fora de sua fleuma vidagal. Foi um exemplo as mocas daquela época de como uma mulher podiam ser nobres e humildes ao mesmo tempo.”.
Em resposta à aludida mensagem, em que, infelizmente, não cheguei a ser aluno dela, mas apenas acompanhei, como seu contemporâneo, pouco tempo no Jovelina Gomes e na vida normal, sendo o suficiente para que eu a admirasse pela beleza ímpar das suas qualidades como pessoa excepcional, em todos os sentidos, exatamente pela finesse da sua formação moral, social e intelectual, que impressionava positivamente a todos, sendo digna e merecedora do respeito e da admiração.
Uiraúna perde pessoa que foi referência para a sociedade, que tinha prazer em ser gentil, prestativa, amorosa e humilde, em termos de relacionamento com as pessoas.
Ressalte-se que ela deixou formidável legado, em especial nas áreas da educação, da cultura e das artes, tendo contribuído com o melhor dela para a formação de grandes e ilustres filhos de Uiraúna.          
Sinto-me feliz a agradecido a Deus pela bondade de me permitir falar, com carinho de gratidão, de pessoa com as qualidades da professora Lourdinha Bastos, porque há um sentimento de alegria que invade o coração, cheio de muita saudade.
Que a paz de Deus seja o paraíso da alma dela...
          Brasília, em 28 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário