quarta-feira, 13 de maio de 2020

Importante estímulo


Em comentário postado no meu novo perfil, no Facebook, a distinta e amável senhora Socorro Fernandes, resolveu dar excelente levantamento  moral ao meu trabalho literário, tendo escrito, em apoio a ele, a seguinte mensagem, verbis: “Amigo, você merece toda nossa admiração! sua intelectualidade e seus dotes literários nos trazem grandes ensinamentos que ampliam e povoam as mentes de todos que têm o privilégio de ler seus importantes trabalhos escritos e passados por qualquer veículo de comunicação! Eu leio tudo que você posta nas redes sociais... PARABÉNS. Abraço fraterno.”.
Em resposta à generosa mensagem, eu digo à formidável amiga Socorro Fernandes, que bastaria tão somente eu reiterar o meu sentimento exposto no outro texto colocado logo acima desse, que resume o que penso sobre minha pessoa, mas as suas palavras novamente me tocam profundamente.
Eu digo à senhora que é com alegria que as recebo como forte e sincero estímulo, em puder corresponder às expectativas tão auspiciosas e ainda de saber que tem pessoa com o seu quilate que dispensa atenção ao meu trabalho literário, que o sintetizo como o de muita simplicidade, embora a minha pretensão seja realmente de mostrar algo diferente, em termos de análise dos fatos da vida.
Com toda sinceridade, o meu objetivo seria que minhas crônicas tivessem vasta penetração na sociedade, porque eu gostaria que elas servissem como instrumento vivo de reflexão sobre o que acontece no mundo, especificamente naquilo que eu tenha abordado nelas, evidentemente com a marca do que entendo como sendo razoável.
Tenho procurado respeitar, por óbvio, a opinião pessoal, em consonância com as liberdades individuais, as ideologias, as crenças e os conhecimentos, principalmente porque existem muitos doutos e sábios que preferem opinar sobre obras feitas, do que se disporem a transmitir seus lúcidos e importantes conhecimentos à sociedade, extremamente ávida por informações úteis e esclarecedoras.
Enfim, digo que é sempre com prazer que recebo apoio tão positivo e verdadeiro das pessoas, como o da senhora, exposto acima, que enaltece o meu trabalho literário como sendo de importância para a sociedade.
Espero, sinceramente, que a senhora, prezada amiga Socorro Fernandes, continue apreciando meus textos e opinando não somente em forma de elogio, mas também criticando, quando a caneta extrapolar na "grossura" da letra, ou seja, na medida em que eu possa ter sido muito injusto e mais severo do que o caso merece, principalmente porque o ser humano está passível de sair da linha, pelo menos em algumas escapadelas intencionais, não é verdade?
Fico muito agradecido por sua tão importante companhia, em apoio ao meus alfarrábios literários e na “degustação” deles.
Desejo que a senhora fique nas graças e na luz divinas.
Brasília, em 13 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário