quinta-feira, 14 de maio de 2020

Muito obrigado, minha amiga!


Escrevi texto em agradecimento e resposta a pessoa minha amiga, que diz que é minha incondicional seguidora, porque aprecia bastante o meu trabalho literário e que não perde nenhuma crônica escrita por mim.
Ela escreveu a seguinte mensagem: “Obrigada Meu amigo! Por destacar minhas simples referências sobre sua carismática pessoa!... Queria ter o dom da oratória, para proferir palavras bem mais eloquentes, prestigiosas e brilhantes para lhe homenagear a altura de sua capacidade e do seu merecimento! Deus te capacite cada vez mais, para que possas dar expansão a tua inteligência e continuar teus notáveis trabalhos!”.
Em agradecimento, mais uma vez, eu digo à prezada amiga, se a senhora me permite, eu vou usar uma expressão bastante popular, evidentemente como brincadeira, no sentido de que, se melhorar a beleza vernacular de seus elogios ao meu trabalho literário: "a senhora mata o 'veio'" (kakaká).
Entendo que as suas referências elastecem demais a medida pela qual são avaliadas minhas capacidade e inteligência.
Repito que a sua generosidade tem o condão de aumentar sensível e proporcionalmente a minha responsabilidade, quanto ao aprimoramento de minhas crônicas muito além do que tenho condições para oferecer aos meus queridos seguidores, o que vale dizer que eu gostaria muito de corresponder às expectativas deles, no sentido, por exemplo, de que conviria que o texto fosse rebuscado, mas, por mais que me esforce, só consigo me expressar na língua do povão, ao transmitir a redação à altura da compreensão popular.
Acredito que este seja o padrão ideal, porque entendo que o objetivo tem sido alcançado na forma como escrevo e que a senhora me agrada muito em compreender o que digo, haja vista que não se cansa de elogiar minhas crônicas, com o que eu digo que me sinto bastante recompensado.
Muito obrigado, mais uma vez, dizendo que essas nossas conversas, todas, conforme o tamanho do texto, são transformadas em crônicas e publicadas em livro.
Brasília, em 13 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário