sexta-feira, 15 de maio de 2020

Princípios cristãos


Em mensagem nas redes sociais, estava escrito o seguinte pensamento atribuído ao famoso escritor nordestino Ariano Suassuna, in verbis: “O que é muito difícil é você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos. Eu digo sempre que, das três chamadas virtudes teologais, eu sou fraco na fé e fraco da caridade; só me resta a esperança. Eu sou o homem da esperança.”.
Então, eu fiz escrevi meu pensamento acerca do aludido texto, tendo escrito que a trilogia da fé, esperança e caridade fortalece o homem, porque esses três pilares bíblicos são capazes de contribuir para a superação da injustiça e das demais fraquezas do ser humano.
Eles são princípios essenciais à grandeza e ao fortalecimento do corpo e da alma, segundo os ensinamentos cristãos, aos quais poder-se-ia se associar o acompanhamento do amor, por ser outro elemento divino poderoso e indispensável à sustentabilidade da caridade, da fé e da esperança.
As grandes personalidade da humanidade se apegaram a esses princípios maiores e fundamentais da cristandade.
Brasília, em 14 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário