sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

A beleza do casarão

 

Mais uma vez, a fotografia do casarão do sítio Canadá foi publicada nas redes sociais, majestosa e lindona como tem sido a sua estrutura de importante e singular construção colonial.

A imagem que se vislumbra do casarão foi tomada a distância, frontal, permitindo que ele fique emoldurado por galhos de árvore, formando cenário muito agradável e de harmoniosa beleza, tendo ainda, ao lado da foto, a imagem de Jesus Cristo, em pedestal, dando a ideia de que o Mestre se encontra ali abençoando aquele ambiente sagrado por Deus.

Muitas e sentidas saudades dos bons tempos da minha tenra vida, nesse querido casarão.

Nesse esplendoroso lugar, residiam a paz, o humanismo, a santidade e o amor, tudo se harmonizando com o viver familiar de padrão símbolo da união e da felicidade, sob a direção serena de meus amados avós Juvino e Úrsula, de integridade linear e modelar.

Eles seguiam religiosamente a continuidade do proveitoso sistema familiar tradicional, em que a essência do equilíbrio do lar se sustentava na postura do patriarcado e isso existia exatamente na casa de vovô Juvino, que era extremamente rico de todos os sentimentos humanos, abençoados pelas dádivas da mais pura santidade em pessoa.

Pode até parecer exagero, mas precisamente era assim a forma do respeito que as pessoas tinham por meu querido avô, que ainda possuía o importante dom da humildade, por acolher com muito carinho os seus semelhantes, indistintamente, no seu bondoso coração, que sorria espontaneamente para todos, mostrando que ele vivia em pleno estado de felicidade.

Bons tempos aqueles da minha vida, que agora o vejo como importante contributo para a minha formação de pessoa que tem enorme compreensão, no coração, sobre a necessidade de cada vez mais se valorizar o ser humano e é exatamente o que venho tentando colocar esse sentimento em prática, sempre com os auspícios do Mestre Jesus Cristo, que é o verdadeiro exemplo de amor.

Muito obrigado

Brasília, em 16 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário