sábado, 11 de dezembro de 2021

Aniversário de 47 anos

 

          Exatamente no dia de hoje, há 47 anos, houve a formatura de Sargentos especialistas na Escola de Especialistas da Aeronáutica, na qual eu tive a grande alegria da minha vida de integrá-la, depois dos mais longos dois anos da minha existência, quando, cada fim de dia, uma alma era salva pelo tanto de agradecimentos a Deus.

          Vi, no WhatsApp, que o Antônio, integrante da Turma 162/73, escreveu importante texto alusivo ao evento, tendo relembrado aquele dia histórico para todos nós, nestes termos: “Bom dia amigos irmãos da saudosa 162, turma Brigadeiro Ademar Lírio. Hoje, 11 de dezembro, relembro a alvorada festiva do ano de 1974, era 05:00 h e o corneteiro soa os primeiros toques. Era muita vibração, algazarra, alegria e barulho. Dentre em pouco ouvimos uma queima de fogos. Nos abraçávamos feito crianças de tanta alegria pela chegada daquele tão esperado dia de nossa formatura. Logo, logo o pátio próximo ao  Corpo de Alunos, começava a ficar lotado com a chegada de nossos familiares e amigos. Mais precisamente às 10:00 h estávamos fardados, perfilados, em frente ao Prédio do Comando e com tão almejada 3 divisas em cada braço. Terminará um sonho e despertava a realidade. Hoje fazem 47 anos, que ainda ouço a Banda de Música da EEAR tocar a música de despedida: ‘Adeus amor. Eu vou partir. Ouço ao longe um clarim, Mas onde eu for irei sentir, Os teus passos junto a mim.’. Meus irmãos, amigos de Turma, Companheiros, muito obrigado de coração a cada um de vocês, por fazermos parte de uma turma unida e tão respeitada, Turma verde Pantera Cor de Rosa. Que saudades de todos. Muita Saúde, Felicidades, Prosperidade, Amor e Paz para cada um.”. 

          Parabéns, querido irmão Antônio, pela linda é emocionante mensagem que ajuda a nos retornar a momento muitíssimo ansiado por quase quinhentos bravos e intrépidos guerreiros, que acabaram de triunfar, precisamente naquela memorável data, no campo da batalha em que todos precisaram utilizar estratégias de guerra para vencer o inimigo que não se distanciava um milímetro de cada um de nós, posto que o nosso compromisso era exatamente chegar nesse dia glorioso de 11 de dezembro de 1974, com o galardão em pulso e louvando pelo louro da vitória.

          Salve essa importante data, que foi março do nosso salto para a construção de lindas histórias de vidas de homens fortes, destemidos e vitoriosos, que se orgulham de pertencerem à mais querida turma de especialistas da amada Escola de Especialistas de Aeronáutica.

         Meus parabéns aos queridos colegas de bancos escolares que mais valorizaram o amor pela amizade de verdade.

          O amigo Antônio, em resposta à minha mensagem, disse, com muita sabedoria de concisão sobre a nossa turma: “Querido Adalmir, o tempo passou muito rápido e hoje, como você descreveu muito bem também, ‘somos todos homens fortes, destemidos e vitoriosos’. Quantas saudades de todos! Muito me emociona em voltar ao tempo e lembrar da vibração que sentimos naquele dia. Partimos para os mais recantos longínquos do nosso país e no decorrer dos anos e serviços, algumas vezes nos encontrávamos, porém muitos nunca mais vimos. Quantos, também, deixaram a FA, mas continuaram unidos em família na querida turma. Outros, queridos e amados irmãos, partiram para a vida eterna, nosso berço original. A eles minhas orações de muita vibração de Luz e Louvor pelo tempo de nosso convívio. Meu querido irmão Adalmir, ficaria aqui no discorrendo o passando por longo tempo, mas me tornaria cansativo e importunista no direito dos outros companheiros. Forte abraço e mais uma vez o meu muito obrigado por tudo que vivemos durante quase 2 anos na Escola de Especialistas de Aeronáutica. Forte abraço!”.

          Quero me solidarizar com as suas precisas palavras querido
Antônio, porque elas sintetizam realmente o nosso sentimento de amor pela linda causa que foi abraçada por todos aqueles gigantes, que se formaram em pura demonstração do seu valor e da sua força de vontade.

          Por fim, agradeço, em primeiro lugar, a Deus por ter me permitido estudar e me formar Sargento Especialista da Aeronáutica nessa maravilhosa Turma 162, de homens dignos, inteligentes e honrados, e também à Escola de Especialistas da Aeronáutica, que é modelo de ensino militar, tendo a singular competência de profissionalizar construtores do desenvolvimento do Brasil.

          Muito obrigado.

          Brasília, em 11 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário