domingo, 19 de fevereiro de 2023

Encontro com amigos

            Hoje, eu me encontrei com amigos da Turma 162, conforme mostram as fotos que foram  publicadas no grupo de amigos.

As fotos em tela evidenciam o ar de prazer irradiante no semblante de bons irmãos de turma, que se viam há algum tempo e se mostram felizes, na ocasião.

Em que pese o desfrute de alguns instantes, o encontro foi compensador, por nos oportunizar conversa sobre assuntos relacionados com fatos históricos, dos tempos da Escola.

Na ocasião, fui honrado com o convite convocação, formulado por Cabral, que, invocando as comemorações alusivas aos festejos dos 48 anos de formatura ou 50 de ingresso na Escola, sugeriu, a exemplo do que fez o Edemar, que eu escrevesse livro narrando acontecimentos circunstanciais à vida de todos nós, desde os bons tempos de aluno.

O Cabral ofereceu o poderoso argumento segundo o qual seriam aproveitadas as histórias contadas pelos amigos, na certeza de que todos têm algo que se passou com eles e estão ávidos para contá-los, com o que ter-se-á excelente livro.

Não há a menor dúvida de que, na teoria, parece muito simples, ao se imaginar a riqueza de assuntos a serem compilados, reunidos em compêndio.

Não obstante, de imediato, eu declinei do sedutor e honroso convite, sob a justificativa de que até parece fácil se escrever livro, principalmente para mim, que já escrevi 65, o que até pode ser verdade, que é, com o pequeno porém de que eu escrevo sobre os fatos do quotidiano, mais especificamente com relação ao atual momento, que estão em consonância com a atualidade, exigindo apenas um pouco de raciocínio crítico para a análise e o desenvolvimento do texto.

No caso do livro da turma, não depende de quem o escreve, mas sim de terceiros, que conta os fatos históricos, para se disporem a narrá-los, a depender da disponibilidade de tempo e também da boa vontade das pessoas.

Espero que os amigos entendam as minhas razões para não me interessar em escrever o livro da turma, exatamente por eu não ser a pessoa certa para a execução de tão relevante missão, em que pese tão importante distinção, na qualidade do que escrevo.

Muito obrigado

          Brasília, em 19 de fevereiro de 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário