terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

O regresso do ex-presidente ao Brasil

 

Em vídeo que circula na internet, o último ex-presidente da República anuncia que em algumas semanas ele estaria regressando ao país, por entender que esse é o desejo de muitos brasileiros, que pretendem que ele volte a liderar os integrantes da direita tupiniquim.

Diante disso, em disse que, levando-se em conta o resultado dos quatros anos de governo, completamente dominados por turbulência o tempo todo, em permanente evidência de total falta de experiência política, que apenas satisfez ao cercadinho do Palácio da Alvorada.

Esse fato só demonstra a necessidade de urgentes mudanças de mentalidade política, em que a insistência nos erros do passado não acrescenta senão mais fracasso, ainda mais que eles somente contribuíram para turbinar a rejeição ao governo dele e a adesão de pessoas à oposição, conforme mostram os fatos, que indicam um conjunto de erros fatais.

Não obstante, nada do que aconteceu de nefasto, em especial com relação às reiteradas insensibilidades não serviram de lição para as mudanças de atitudes, necessárias à civilidade política.

Espera-se que esse político calce as sandálias da humildade e compreenda que as atividades políticas se alicerçam no diálogo, na tolerância e especialmente na maturidade das ideias que levem à satisfação das necessidades públicas, algo que ele teve muita dificuldade para convivência pacífica com elas, conforme mostram os fatos.

Os brasileiros esperam que esse político tenha a hombridade de esclarecer os reais motivos pelos quais ele não decretou intervenção militar, a despeito da imprescindibilidade dessa medida, que poderia contribuir para a limpeza das questões que afligiam o Brasil, de modo que as justificativas sejam em grau superior ao risco com a implantação daquela medida heroica.

As expectativas dos brasileiros são grandes, à vista da enorme certeza de que a intervenção militar, nas circunstâncias, era a única maneira da viabilização de medidas saneadoras, que poderiam contribuir para também, conforme o resultado da fiscalização sobre as urnas eletrônicas, afastar em definitivo a volta da nefasta esquerda ao poder, cuja maldade causada ao Brasil e aos brasileiros deve-se creditar à pessoa dele, que era a autoridade máxima do país, com competência constitucional para adotar tal medida.

Brasília, em 6 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário