domingo, 28 de setembro de 2014

Momento prazeroso

Hoje eu tive a felicidade de lançar não somente meu décimo livro, mas também os demais. O evento ocorreu em local bastante aconchegante, no ar livre, mais precisamente à beira do Eixão do Lazer, embaixo das árvores, na companhia das pessoas e dos pássaros, estes em animado chilrear à espera da chuva que tanto tem demorado. Digo que se trata de lançamento dos meus livros, em razão de, até este momento, ainda não ter organizado evento com essa finalidade, ou seja, lançamento stricto sensu com relação a nenhum deles, embora já tenham sido publicados dez. Sem dúvida, este momento passa para a história da minha vida literária como especial e inesquecível, especificamente pelo fato de apresentá-los a uma só vez ao público, em solenidade muito especial, com a presença de quantidade incalculável de atletas, que certamente se surpreenderam com tão inusitado preparativo para a exposição de tantos livros e por vários motivos que jamais alguém tenha ousado que isso possa ter se tornado realidade. A propósito, os livros são representados pelos tomos de I a X, contendo a condensação de meus artigos escritos com base nos fatos do quotidiano, enfocando, basicamente, administração pública, política, segurança pública, saúde, educação, esporte e demais matérias de interesse da sociedade. A outra novidade se constituiu na apresentação dos livros na principal e mais importante rodovia que corta, de Norte a Sul e vice-versa, a capital federal, que, aos domingos, se transforma em Eixão do Lazer, por onde desfilam não somente os atletas de fim de semana, mas também os intelectuais, em busca da manutenção da forma física. Também constitui importante ineditismo na história republicana a distribuição de centenas de bons livros (olha a falta de modéstia), inteiramente gratuita, motivo pelo qual o evento tenha sido coroado de pleno êxito. O formalismo do evento deve ter sido o seu ponto merecedor de destaque, que consistiu na iniciativa de o autor ir ao encontro dos leitores, quando o normal sempre ocorre o contrário. Diante do conjunto dos acontecimentos inéditos, a minha felicidade foi completada, de forma maravilhosa, com o comparecimento ao evento de uma equipe da Rede Globo de Televisão, que promoveu importante cobertura, indagando sobre o tema da minha obra literária e os reais objetivos da exposição dos meus livros, ocasião em que eu disse que me sentia realizado na divulgação de minhas ideias centradas, basicamente, sobre a necessidade da moralização das atividades político-administrativas do país. A TV também fez filmagens sobre a entrega de livros ao público, indagando-o acerca da minha iniciativa de distribuí-los de graça, cujas manifestações foram de aprovação. Posso assegurar que o acontecimento foi muito prazeroso, ficando, por certo, marcado para sempre no meu coração, não somente por contar com a presença de familiares e amigos, mas também do público maravilhoso, que jamais havia participado de lançamento de livros com o registro de evento dessa natureza. Não há dúvida de que meus objetivos foram plenamente alcançados, com a boa aceitação dos meus livros, cuja iniciativa mereceu aplausos por parte das pessoas. O certo é que o sucesso do evento contribuiu para motivar breve lançamento do meu décimo primeiro livro, que já se encontra em fase de conclusão, por faltarem pouquíssimas páginas. Meu desejo é o de que momento auspicioso semelhante a esse possa se repetir logo, com enorme prazer, porque a vida é assim mesmo, sempre cheia de permanentes experimentação e evolução, como instrumento saudável de renovação de nossas esperanças.
 
ANTONIO ADALMIR FERNANDES
 
Brasília, em 28 de setembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário