terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Mensagem de Natal



O Natal é eterna e mágica fonte inspiradora dos melhores sonhos, que ajudam a acalentar as mais belas imaginações e realizações.”. O autor

O encantamento e a alegria dos festejos natalinos tomam conta de nossos corações, neste dia 25 de dezembro, que já se acostumaram e estão preparados para este momento feliz de confraternização e sublime amor, em regozijo pela esperança da companhia de alguém especial que se encontra em nossa companhia, no dia a dia de nossas vidas.
Mais uma vez o Natal se renova, com o melhor sentimento de felicidade que contagia e motiva a aproximação de aconchego entre as pessoas, que procuraram cada vez mais a valorização do elo familiar e de amizade, fazendo todo sentido que essa festa se realize realmente com muita alegria própria e única do Natal.
Não há a menor dúvida de que faz o maior sentido a comemoração do Natal, que é momento feliz e festivo de celebração do nascimento do Menino Jesus Cristo, que é símbolo e inspiração de sublimes amor, compreensão e confraternização  entre os cristãos, em especial, por ter sido exemplo de infinita bondade como ser humano, único e imortal.
É justamente no Natal, por força dessa junção de bons fluidos festivos, de amor e compreensão, que são abertas as passagens para a maravilhosa convergência de bons pensamentos para a consolidação de esperança de dias melhores e momentos especiais para a iniciativa de excelentes realizações na vida.
O momento natalino também tem o poder mágico para o convite à reflexão das pessoas, acerca das boas e construtivas ações, em desafio ao verdadeiro sentido da vida.
A verdadeira magia do Natal é o oferecimento daquela rica oportunidade tão sonhada não somente para as comilanças, dos melhores e fartos pratos da época, porque estas já se tornaram tradicionais e inseparáveis no seio das famílias e dos amigos, mas para se buscar algo que possa ser traduzido em felicidade, por meio da verdadeira valorização daquilo que realmente importa na vida.
Enfim, a beleza do Natal tem como síntese o momento especial do ano de possibilitar a reunião da família e dos amigos, para a celebração em torno do mestre e generoso Jesus Cristo, que veio ao mundo para disseminar justamente os caloroso e precioso sentimentos de amor, que se manifesta naturalmente uns pelos outros, contribuindo para a consolidação e o fortalecimento dos bons propósitos do calor ínsito do ser humano.
Eis aí a verdadeira essência desta data tão linda, especial e maravilhosa, que é comemorada em celebração de festividade cada vez mais presente entre os cristãos, em memória de quem é verdadeiro símbolo do amor, da justiça, da bondade, da compreensão e dos ensinamentos da convivência sadia e construtiva entre as pessoas.
Por fim, pode-se dizer que o Natal é eterna e mágica fonte inspiradora dos melhores sonhos, que ajudam a acalentar as mais belas imaginações e realizações das pessoas.
Convém que os festejos natalinos possam canalizar os bons sentimentos e os melhores fluidos para dentro das pessoas, como que brotando e vicejando nos seus corações as melhores ações de bondade, fraternidade e amor e que esse espírito de felicidade permanecesse nelas até o próximo Natal, em forma de retroalimentação sustentada exclusivamente com os bons eflúvios emanados das festas natalinas.
Há permanente esperança de que é preciso nutrir nas mentes das criaturas que o espírito natalino seja capaz de tocar e iluminar os corações de todos, com vistas a resgatar, para a vida real, os nobres valores e princípios humanitários, de modo que o ser humano possa conviver sempre imbuído do espírito natalino, em clima de alegria, harmonia, camaradagem e amor, em permanente celebração dos sentimentos natalinos, de festas amorosas e cristãs.
Parabéns para Jesus Cristo, pelo transcurso do seu sempre louvado natalício, na expectativa do eterno merecimento da nossa participação nesse momento agradável de renovação da vida cristã, que acontece com a magia do dia 25 de dezembro de cada ano.   
Feliz Natal!
Brasília, em 25 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário