sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Feliz Natal!

 

Como se trata de importante festa da cristandade, o Natal é tradicionalmente o encontro maravilhoso das famílias e dos amigos e isso vem se consolidando ao logo da história cristã.

Depois da sua institucionalização, trata-se da época do ano muito especial, que se comemora com a magia igual como existisse a especial presença do Menino Jesus entre nós, para Ele nos mostrar o seu amor aos cristãos, sendo natural a intensificação dos sentimentos humanos, em termos de fraternidade, paz e amor, à qual ninguém consegue ficar indiferente a esse elevado momento de bons eflúvios, muito benéfico para as relações entre as pessoas, cujas relações são estreitadas em nome desse ser maravilhoso Jesus Cristo.

É evidente que há pessoas que adoram o Natal, justamente aquelas que estão de bem com a vida, em situação tranquila e equilibrada, enquanto outras nem tanto, que até desejam que o tempo se encarregue de mudar a sua vida para algo bem melhor, exatamente no ritmo dos bons fluidos das comemorações natalinas.

É bem possível que o Natal deste ano seja diferente para muitas famílias, diante da ausência de entes queridos, que tenham sido, infelizmente, atingidos pelo terrível mal do século e vão fazer muita falta nas costumeiras comemorações de fim de ano, mas são precisos aceitação e compreensão, diante das circunstâncias, que nem sempre são inevitáveis.

O Natal deste ano deve ser especialmente vivido com o mesmo sentimento de amor ao Menino filho de Deus, que vem, mais uma vez, para se juntar a nós, para fazermos a festa do Seu renascimento nos nossos corações, que se alegram com esse gesto  simbólico de fortalecimento espiritual de amor e fraternidade entre as pessoas.

É preciso que haja aceitação da comunidade cristã para este momento de dificuldade, de modo que esta passagem  especial se converta em pensamentos positivos, na esperança de que os drásticos efeitos da pandemia sejam rapidamente diluídos no curto tempo, com a sua total eliminação, como forma de propiciar o conforto à vida plena, cheia de tranquilidade e paz.

Por certo que o Natal deste ano também terá o reflexo das dificuldades econômicas, propiciadas pela grave crise da pandemia, que contribuiu para a redução da produção e, por via de consequência, o desemprego, aumentando em muito o temor pela volta das atividades normais, que são essenciais à vida.

Tudo isso precisa ser contemporizado no sentido de se elevar nossos pensamentos ao poder do Menino do amor de Deus, para que Ele permita que os cientistas passam oferecer, o quanto antes, o remédio, que possa ser em forma de vacina, capaz de eliminar toda dificuldade colocada no caminho do homem, vindo, por certo, para atrapalhar deus fantásticos planos de vida.

Como a inteligência nos ensina que o Natal é festa de comemoração do nascimento de Jesus Cristo, sempre prestigiada para presentear não o dono do evento, mas sim as pessoas queridas e os amigos também, síria interessante que os festejos deste ano tivessem lugar para o alargamento da nossa compreensão, no sentido de se arranjar mais espaço nos corações das pessoas para a criação de cantinhos destinados ao armazenamento de afetos, sensibilidade, amor, respeito, tolerância, compreensão e muitos outros atributos saudáveis, para possibilitar o oferecimento deles em todos os momentos e situações da vida, em continuada prática do somente haver lugar para o bem, a bondade e o amor entre os homens, porque estes são realmente presentes valiosos dos cristãos, que têm o poder de aproximação eles.

Desejo que o Menino Jesus, neste Natal, deixe de presente para cada um de seus filhos a certeza do rápido esquecimento de 2020 e a esperança do restabelecimento das atividades normais de viver.

Esse é o melhor presente que encontrei para pedir a Jesus Cristo, neste Natal, na certeza de que Ele há de atendê-lo, para a felicidade da humanidade. 

Aproveito o ensejo para almejar que as luzes advindas do Natal iluminem a vida das pessoas, com poderes mágicos para a transformação da energia divina em forma de saúde, amor, harmonia, bondade, progresso, felicidade e tudo de maravilhoso que propicie o bem-estar para a humanidade.  

Desejo a todos que se sintam felizes nas festas do Natal, aproveitando para enviar-lhes abraço virtual como o meu carinhoso e afetuoso presente natalino.

Feliz Natal!

Brasília, em 25 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário