quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A Estrela Solitária pede socorro

Alguns botafoguenses preocupados com a evidente queda de produção do Glorioso, que vem despencando ladeira abaixo na classificação da Segunda Divisão, e tendo em vista ainda a crise financeira que não permite contratações de bons jogadores, procuraram o presidente da Estrela Solitária, para apresentar sugestão no sentido de que o time precisa de urgentes reforços, sob pena de correr o risco de não subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Os torcedores alertaram que, caso de o clube não subir para a Série “A” do Campeonato Brasileiro, ele fatalmente perderá metade da verba de TV de 2016, que corresponde à cifra de aproximadamente R$ 40 milhões. Trata-se de perda bastante expressiva para o clube que se encontra sobrecarregado de dívidas, em cujos cofres não entram dinheiro há século.
Na prática, os botafoguenses tentaram alertar a direção alvinegra para o fato de que qualquer forma de economia agora poderá resultar em prejuízos irrecuperáveis logo mais adiante, valendo, por isso, ousar com um pouco de mais endividamento, para melhorar o desempenho do elenco e se evitar desastre maior.
Não há negar que a desastrosa administração anterior foi a causadora do infortúnio pelo qual o clube é impedido de sanear suas finanças e de poder investir em jogadores de melhor qualificação futebolística.
Não há a menor dúvida de que este é o momento ideal para a tentativa de recuperação do time, mediante a contratação de peças capazes de melhorar substancialmente o seu desempenho, com a aquisição de jogadores com mais experiência para reverter o atual quadro de nítida insuficiência técnica do time.
Nessa altura do campeonato, com o sinal de alerta já aceso e piscando com luz intensa, a direção do Glorioso não pode mais perder tempo para decidir sobre a premência de reforços para o time, sob pena da antecipada decretação da sua permanência na Segunda Divisão, principalmente pelo fato de que novas contratações precisam de tempo para adaptação e entrosamento no seio do clube e isso não se compatibiliza com a proximidade do término da competição.
Na atualidade, o Botafogo, em termos de elenco, é o pior time da Segunda Divisão, à vista do futebol por ele apresentado, que notoriamente não corresponde ao status e à grandeza da Estrela Solitária, de tantas vitórias e conquistas sob o comando de famosos, lendários e memoráveis atletas, que elevaram o nome do Glorioso à posição de destaque do futebol nacional e internacional.
A verdade é que o time não tem levado seguidas goleadas por causa do excelente goleiro, que ainda é da Seleção Canarinha, mas isso não é garantia de que a situação não possa piorar ainda mais.
O resto do time tem mostrado que é pior e de qualidade inferior aos times da Terceira Divisão, sem desmerecê-los, mas é inadmissível que elenco como o do Botafogo seja comparável aos times de divisão inferior, à vista do seu passado de glórias.
É induvidoso que, se o Fogão continuar com esse elenco, será muita sorte se ele permanecer nesse grupo, que é bastante forte, cujos concorrentes se prepararam com o devido cuidado para conquistar seu lugar na Primeira Divisão do futebol brasileiro.
Com certeza, o atual elenco do Botafogo tem tudo para ficar entre os dez ou ainda atrás deles, correndo o sério risco de rebaixamento para a 3ª divisão, caso a reação da diretoria seja feita tardiamente, em razão da exiguidade do tempo que ainda resta para que algo seja feito com urgência, porque não adianta se imaginar que a casa poderá ser arrumada depois que ela estiver totalmente no chão.
O momento para a recuperação do elenco do Botafogo exige que seja agora, para já, sob pena de que as medidas salvadoras e consideradas indispensáveis se tornem inócuas e bastante prejudiciais para o futuro das suas pretensões, porque elas são inadiáveis e urgentes, diante da grave situação de inaptidão por que passa o time, cujos jogadores apenas se esforçam desorganizada e desesperadamente, mas as peças não estão se encaixando, em termos técnicos e táticos, com a verdadeira grandeza da Estrela Solitária, acostumada a sempre brilhar nos gramados futebolísticos. Acorda, Fogão!
 
ANTONIO ADALMIR FERNANDES
 
Brasília, em 12 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário